30 C
Rondonópolis
 
 

Emerson fica fora 1 mês, mas deve jogar o Mundial

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Emerson sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito

O prazo de recuperação do atacante Emerson pode ser menor do que as quatro semanas inicialmente previstas pelos médicos. A avaliação é do preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian. “Acreditamos que será menos que isso”, revelou, citando que a boa forma física do atleta de 34 anos pode acelerar o retorno dele ao time.
Um exame realizado no clube nesta segunda-feira detectou que Emerson sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito. A lesão não é grave e está descartada a necessidade de cirurgia. O lance que originou a contusão ocorreu logo no começo da partida contra a Portuguesa, sábado à noite, no Canindé.
Na melhor das hipóteses, como acredita o preparador físico, o atacante poderá voltar ao Corinthians no jogo contra o Coritiba, em 11 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão. Caso contrário, a tendência é ele esteja em campo sete dias depois, diante do Internacional.
Segundo Fábio Mahseredjian, a contusão não irá atrapalhar a preparação para o Mundial de Clubes – a estreia corintiana será no dia 12 de dezembro, no Japão. “Emerson é malandro, sabe se poupar, não irá ter prejuízo algum. Ele sabe se cuidar bem mesmo fora de campo, apesar das críticas, e não ingere muito álcool”, explicou.
O preparador físico citou como exemplo a atuação do atacante na vitória contra o Flamengo, na quarta-feira passada, depois de um longo período inativo – Emerson havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com cinco jogos de punição “Ele correu muito”, lembrou.
Herói do título da Libertadores, quando marcou dois gols na final contra o Boca Juniors, Emerson pouco jogou depois da inédita conquista – atuou apenas nove vezes. Além da suspensão imposta pelo STJD, ele também teve uma contusão no tornozelo.
Para o técnico Tite, Emerson é essencial à equipe e ao esquema tático implantado no Corinthians. A contusão, contudo, joga um banho de água fria nas pretensões do treinador, que gostaria de “azeitar” a dupla Emerson e Guerrero, considerada a ideal para atuar no Mundial. O primeiro é veloz e joga pelos lados do campo, enquanto o atacante peruano faz bem o pivô e atua mais fixo na área.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img