13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Lucas Prado tem saldo de duas pratas nas paralimpíadas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Corredor ficou com a prata nos 100 metros T11

O atleta paralímpico rondonopolitano Lucas Prado que representou o Brasil nos jogos de Londres, que chegaram ao final no domingo e não repetiu os resultados da disputa em Pequim, quando ganhou quatro medalhas de ouro. Mas, mesmo assim, conseguiu trazer medalhas, no caso duas de prata, uma conquistada nos 400 metros e outra nos 100 metros na categoria T11 voltadas para atletas cegos.
Na prova dos 400 metros T11, o brasileiro fez a marca de 51s44. A medalha de ouro ficou com o angolano José Sayovo Armando, que fez o tempo de 50s75. O francês Gauthier Treson Makunda fez a marca de 52s45 e ficou com o bronze.
Nos 100 metros, prova que Lucas Prado é recordista mundial e conhecido como “Bolt dos deficientes visuais”, ele ficou com a prata. O também brasileiro Felipe Gomes ficou com o bronze.
O grande campeão da prova foi o chinês Lei Xue, que cravou 11s17 para conquistar o ouro paralímpico. O outro finalista, o angolano José Armando, foi o mais lento nos 100m, com 11s36.
Os comentaristas da prova dos 100 metros alegam que Prado somente não conquistou o ouro em razão dele ter perdido tempo na largada, onde o chinês levou vantagem. O velocista de Rondonópolis, no entanto, ficou na quarta posição na prova dos 200 metros.  Prado, por outro lado, promete nos Jogos do Rio, em 2016, a recuperação da participação em Londres.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img