23.5 C
Rondonópolis
 
 

Veteranos ganham espaço no Brasileirão deste ano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Forlán faz parte da lista dos veteranos do Brasileirão

Na contramão das grandes forças do futebol internacional, o Brasil começa a apostar mais nos veteranos do que nos jovens. A corrida é pela contratação dos “vovôs” como Zé Roberto, Dida, Forlán e Seedorf que chegaram recentemente ao País badalados pelo talento que os consagraram na Europa e graças ao bom momento econômico dos clubes.
O Campeonato Brasileiro é hoje a sexta liga nacional mais valorizada do mundo, segundo levantamento da Pluri Consultoria. A atual edição, aliás, é a que tem o valor recorde de mercado dos elencos, com R$ 2,06 bilhões. Tais dados, somados ao panorama de investimentos com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, ajudam a compreender a viabilidade financeira de se contratar grandes nomes e oferecer a eles bons salários – o holandês Seedorf, de 36 anos, deve receber R$ 700 mil por mês no Botafogo.
“O investimento dos patrocinadores vem crescendo, as cotas de televisão aumentando. A crise na Europa ajudou a equilibrar os salários”, comentou o volante gremista Zé Roberto, de 37 anos, 13 deles passados no futebol alemão. Dados divulgados recentemente pela Fifa comprovam o poderio: no primeiro semestre deste ano 478 atletas do exterior foram negociados com o Brasil, contra 230 que fizeram o caminho contrário.
Com o dinheiro em mãos, os clubes têm optado pela experiência. Tanto é que, fora as recentes contratações, boa parte dos times têm como principais peças atletas já veteranos, como Marcos Assunção (Palmeiras), Deco (Fluminense) e Juninho Pernambucano (Vasco).
“Os jogadores também estão se cuidando mais, o que acaba ampliando o tempo de carreira. Hoje, com mais de 30 anos ainda é possível jogar em alto nível”, afirmou Zé Roberto. “Os times não estão contratando só veteranos, mas sim qualidade. Lógico que os jogadores experientes já não podem correr tanto, mas os jovens do time vão ajudá-los”, explicou o vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img