32.6 C
Rondonópolis
 
 

Tricolor Paulista fecha contrato com Nei Franco

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Nei Franco é o novo treinador do Tricolor

Acabou a procura. O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Ney Franco até o fim de 2013. Ele chega para substituir Emerson Leão, demitido na última semana após uma série de maus resultados e desgastes com a diretoria e os jogadores. O novo comandante são-paulino vinha trabalhando como coordenador das categorias de base da seleção brasileira e também como técnico do time Sub-20 do Brasil, mas vai se desligar da CBF para ficar dedicado apenas ao clube.
Treinador da equipe que garantiu a vaga brasileira nos Jogos Olímpicos, Ney Franco nutria o sonho de ao menos auxiliar Mano Menezes em Londres e se colocou à disposição, mas acabou não tendo o pedido correspondido. Ao perceber que ficaria com um papel secundário na CBF, aceitou o desafio de recolocar o São Paulo na rota de títulos.
Outro ponto que pesou na hora da escolha foi sua facilidade em trabalhar com jovens jogadores. Ele conhece de perto nomes como Casemiro, Lucas e Bruno Uvini, que comandou na época da seleção Sub-20, e é fã de garimpar talentos nas categorias de base. “Ele gosta muito de trabalhar com a juventude e esse é um caminho irreversível no futebol, quem fechar os olhos a isso está morto. Admiramos seu trabalho de longa data e sabemos que ele irá se dedicar com carinho a essa formação”, explicou Juvenal Juvêncio
Ney Franco sabe do apreço do presidente pelo trabalho com os jovens e não escondeu sua alegria com essa oportunidade. “O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e é claro fazer um importante intercâmbio com as categorias de base”, afirmou o treinador.
A diretoria são-paulina chegou a procurar o português André Villas-Boas, mas não houve acordo – acabou indo para o Tottenham. Assim, passou a investir em Ney Franco. “Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo”, comemorou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.
Entre os principais títulos na carreira, Ney Franco, de 45 anos, tem a Copa do Brasil conquistada com o Flamengo, em 2006, e o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira no ano passado, resultado que garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres. Também em 2011, levou o Brasil ao título do Mundial Sub-20 na Colômbia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

A insegurança alimentar moderada ou grave atingia 7,4 milhões de famílias brasileiras (ou 9,4% do total) no último trimestre...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img