28.2 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Atletas de Rondonópolis se preparam para a Meia Maratona do Rio

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Grupo vai enfrentar prova de 21 quilômetros no Rio de Janeiro

Um grupo de atletas de Rondonópolis se prepara para disputar, no dia 19 de agosto, a Meia Maratona do Rio de Janeiro. A prova terá 21 quilômetros de distância e contará com a participação de 15 atletas de Rondonópolis.
O grupo faz parte da equipe Vitallity comandada  pelo professor Ney Souza e  tem participado de diversas corridas pelo Brasil nos últimos meses.
Entre os atletas, está a jornalista Juliane Caju que, pela primeira vez, vai correr uma prova dessa distância. Caju está animada com a possibilidade em razão de já ter feito os 21 quilômetros nos treinos em Rondonópolis.
O empresário Fernando Reis, por exemplo, vai disputar ao lado da esposa Letícia a prova. Ele disse que a meta, neste momento, é diminuir o tempo que faz o percurso. “No ano passado fiz em 2h07min e fiquei bravo, quero correr essa distância em um tempo menor”.
Nos treinos em Rondonópolis, Fernando está fazendo os 21 quilômetros em 1h49min. Além de disputar a corrida no Rio de Janeiro, ele está se programando para que no ano que vem esteja presente na Meia Maratona de Nova Iorque.
Outro casal que estará presente no Rio é Nelson Salas Fuentes e Cassia Regina Veronezi Fuentes. Ela destaca que os dois estão focados nos treinos para a prova. “Antes, o objetivo era começar e terminar a prova correndo, agora estamos pensando em melhorar os nossos tempos e quem sabe eu chegar na frente dele (Nelson)”, disse Cássia em tom de brincadeira.
Ela conta que pratica atletismo há quatro anos e foi incentivada a correr junto com o marido devido a corrida de Reis. De lá para cá, o casal participou de diversas provas pelo Brasil e em Mato Grosso. Nelson, inclusive, esteve presente em uma corrida no Canadá. “Para nós é gratificante, mas reconheço que tem que ter dedicação, como acordar às cinco horas da manhã de domingo para treinar, por exemplo”, comentou Cássia. “O mais importante é estar em um grupo, correr em grupo, pois a cada dia a gente acaba conquistando novos amigos”, encerrou.

Empresário diz que esporte vive crescimento

O empresário Fernando Reis, adepto da corrida pedestre, avalia que o esporte vive um momento de crescimento em Rondonópolis. Ele lembra que uma prova disso é a adesão dos atletas locais para participar de provas como a Meia Maratona do Rio de Janeiro. “No ano passado, foram cinco pessoas de Rondonópolis e este ano deve ir pelo menos 15 atletas para participar desta prova”.
Ele também comenta que o interesse por corridas pedestres é visível nas ruas da cidade.  Cita, como exemplo,  um local que virou uma espécie de point para quem gosta de praticar corridas. “Basta observar a região do Shopping como fica nos finais de tarde”.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img