30 C
Rondonópolis
 
 

Espanha passa por Portugal e vai à final

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Espanha derrotou Portugal nos pênaltis, por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, e garantiu presença em mais uma final de Eurocopa. Depois da sofrida vitória nesta quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia, a seleção espanhola espera agora a definição do seu adversário na decisão do próximo domingo, que sai no jogo desta quinta entre Alemanha e Itália.
Atual campeã mundial, a Espanha pode se tornar a primeira seleção na história a conquistar duas edições seguidas da Eurocopa, depois do título que ganhou em 2008, no torneio realizado na Áustria e na Suíça. Antes disso, a seleção espanhola tinha vencido a competição continental também em 1964, sendo que foi vice-campeã em 1984, quando perdeu a final para a França.
O que prevaleceu a marcação dos dois lados, o jogo em Donetsk foi truncado, com muito equilíbrio e poucas chances de gols. No primeiro tempo, a Espanha teve uma boa oportunidade com Xavi aos 28 minutos, enquanto que Portugal respondeu com Cristiano Ronaldo aos 30. Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo, sem espaço para que alguém abrisse o placar.
Cristiano Ronaldo ainda poderia ter decidido o jogo nos acréscimos, quando a seleção portuguesa puxou um rápido contra-ataque e ele, sozinho na área, errou e chutou por cima do gol de Casillas.
Com o empate, a decisão foi para a prorrogação que terminou sem gols, levando a decisão para os pênaltis.
Na disputa, as duas seleções começaram errando: Rui Patricio defendeu a cobrança de Xabi Alonso e Casillas fez o mesmo com João Moutinho. Depois, Iniesta, Piqué e Sergio Ramos marcaram do lado espanhol, enquanto que Pepe e Nani fizeram para Portugal. Aí, Bruno Alves mandou a bola no travessão e Fabregas bateu para fazer 4 a 2, definindo a classificação da Espanha.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Jurisprudência do STF derruba decisões da Justiça do Trabalho

Ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tenha fixado a tese de que é lícita a terceirização de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img