25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Timão vence e avança na Libertadores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Timão bateu o Vasco pelo placar de 1 a 0

O sonho corintiano de conquistar o título inédito da Copa Libertadores continua vivo. Com um gol de cabeça do volante Paulinho já aos 42 minutos do segundo tempo, o Corinthians derrotou o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e garantiu a vaga na semifinal da competição – no jogo de ida, na semana passada, no Rio de Janeiro, houve empate por 0 a 0.
A definição do adversário corintiano na semifinal ainda depende dos outros dois confrontos das quartas de final, que acontecem nesta quinta. Se o Santos avançar, haverá um novo duelo brasileiro. Caso contrário, o Corinthians irá jogar com o vencedor de Universidad de Chile e Libertad porque o Vélez Sarsfield seria obrigado a pegar o Boca Juniors.
Como já era esperado, o primeiro tempo do jogo teve uma intensa disputa pela posse de bola, com muita marcação e disposição dos dois times. Mais recuado, apostando no contra-ataque, o Vasco levou perigo nas bolas paradas de Juninho Pernambucano. A principal delas foi aos 10 minutos, quando o goleiro Cássio teve problemas para conseguir defender.
No segundo tempo, os dois times retornaram sem alterações. Mas, logo aos três minutos, o Vasco foi obrigado a fazer uma mudança, quando Thiago Feltri sofreu lesão e o hoje meia Felipe entrou para voltar a jogar como lateral. O panorama do jogo continuou o mesmo, com muita luta pela posse de bola e equilíbrio. A tensão, porém, aumentava cada vez mais.
O clima quente dentro de campo contagiou quem estava fora. Nervoso pela não marcação de uma falta, o técnico Tite reclamou muito do árbitro e foi expulso aos 11 minutos. Depois disso, o Vasco teve a melhor chance para marcar o gol. Aos 17, Alessandro falhou feio e Diego Souza ficou sozinho na frente de Cássio, mas o goleiro fez defesa milagrosa.
Empolgado, o Vasco quase marcou também no lance seguinte. No escanteio, Nilton subiu bem e cabeceou forte, mandando a bola no travessão. Após mandar a bola na trave, Emerson foi substituído por Liedson Mas, apesar das mudanças de Tite, o herói corintiano foi novamente Paulinho, que tem sido o principal jogador do time na temporada. Em cobrança de escanteio de Alex, já aos 42 minutos, ele subiu sozinho na área e cabeceou para fazer 1 a 0, dando a classificação para o Corinthians.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img