20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Santos vence nos pênaltis e chega à semifinal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Peixe venceu no tempo normal pelo placar de 1 a 0

Em mais um duelo típico de Copa Libertadores, o Santos superou o Vélez Sarsfield nos pênaltis por 4 a 2, depois de uma vitória apertada por 1 a 0 no tempo normal, e avançou à semifinal. Atual campeão, o time santista fará um confronto brasileiro contra o Corinthians em busca de mais uma decisão.
Debaixo de chuva, na Vila Belmiro, Alan Kardec marcou o único gol da partida aos 32 minutos do segundo tempo. O resultado devolveu o placar da derrota sofrida no jogo de ida, na Argentina, e levou o duelo para as penalidades. Kardec, Paulo Henrique Ganso, Elano e Léo converteram as suas cobranças, enquanto que Rafael defendeu uma das finalizações do Vélez Sarsfield, garantindo a classificação santista.
Depois de tropeçar na própria apatia na partida de ida, o Santos parou na forte marcação do Vélez Sarsfield no primeiro tempo disputado na Vila Belmiro. Mesmo com Neymar em ritmo acelerado, o time da casa não conseguia articular jogadas no meio de campo e tinha dificuldade até na saída de bola, diante da formação adiantada dos argentinos.
Daí em diante, a rotina de poucas trocas de passe, roubadas de rola no meio de campo e ataques inexistentes só foi quebrada no fim da etapa, com a expulsão do goleiro argentino Barovero. Ele fez falta violenta em Neymar, que recebera grande lançamento de Elano e ficara cara a cara com o goleiro. Barovero não pensou duas vezes e acertou o brasileiro.
No segundo tempo, o time santista seguia com dificuldade para penetrar na defesa, mesmo em vantagem numérica. Apostava nas jogadas pela esquerda, com Neymar, mas a marcação argentina continuava eficiente.  Cada vez mais ofensivo, o Santos passou a cercar a área argentina e começava a empilhar chances desperdiçadas. Na mais clara delas, Alan Kardec recebeu grande lançamento pelo meio, entrou na área, mas, cara a cara com o gol, mandou em cima do goleiro, aos 30. O atacante, contudo, se redimiu dois minutos depois. Após articulação de Paulo Henrique Ganso com Léo, Alan Kardec recebeu passe curto na entrada da área e finalizou para as redes.
O gol salvou o Santos e levou o duelo para os pênaltis. Alan Kardec, Paulo Henrique Ganso, Elano, Léo converteram suas cobranças, enquanto que Canteros e Emiliano Papa desperdiçaram suas finalizações. O segundo parou na defesa de Rafael. Com o placar de 4 a 2, o Santos despachou a equipe argentina e confirmou o confronto contra o Corinthians na semifinal.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img