23.5 C
Rondonópolis
 
 

Verdão comemora contratações para 2012

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Sempre que uma equipe não vai bem, no ano seguinte a diretoria investe em contratações para dar uma nova cara ao time. Por muitas vezes isso acaba em fracasso. Embora tenha se passado apenas 11 rodadas do Campeonato Paulista, a impressão é que os reforços contratados pelo presidente Arnaldo Tirone caíram como uma luva no Palmeiras.
O bom desempenho da equipe e o clima de paz não retratam tão bem o acerto nas contratações quantos os frios, mas explicativos números. Tanto que dos 24 gols marcados no Estadual, 12 foram feitos pelos novatos.
O destaque, como todo mundo já sabe, é Barcos. O atacante argentino marcou cinco gols em cinco jogos e já caiu nas graças do torcedor. Os holofotes estão todos em cima dele e neste domingo, contra o São Caetano, não será diferente.
Mas o ágil jogador conta com alguns coadjuvantes que assim como ele ainda estão se identificando com a camisa. O lateral-direito Artur fez três gols e tem atuado tão bem que conseguiu até mandar o intocável Cicinho para o banco de reservas no jogo passado. Mas neste domingo ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o antigo titular ganha nova chance.
Outro que chegou com a impressão de que iria ser reserva de Valdivia, mas tem arrumado uma “boa” dor de cabeça para Luiz Felipe Scolari é Daniel Carvalho. Acima do peso, e com uma passagem discreta pelo Atlético Mineiro, o meia já fez três gols e ainda deu assistência para outro, o que mostra o quanto ele se encaixou na equipe. “Tudo isso é fruto de muito trabalho e conversa. As coisas estão dando certo graças a nossa vontade”, disse o jogador.
Até mesmo quem não deveria se preocupar muito em fazer gol, também já deixou a sua marca. Juninho foi contratado do Figueirense por aparecer bastante na frente e ajudar no ataque, mas não era muito de fazer gols. Mas logo em seu primeiro clássico, contra o Santos, em um chute cruzado para a área e desvio de Maranhão, a bola foi para o gol e o árbitro deu para o lateral-esquerdo. “Foi gol meu. Vale o que está na súmula”, disse o jogador, se divertindo com a situação. “No Figueirense eu ajudava os atacantes, mas não era muito de fazer gol. Foi legal fazer logo em um clássico”, afirmou o atleta, que ainda deu uma assistência para o outro gol.
Dos contratados neste início de temporada, falta apenas o zagueiro Román marcar o seu. Ele fez um jogo como titular e entrou durante a partida em outros dois. Neste domingo, deverá ter boa chance de marcar o primeiro. Leandro Amaro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o paraguaio deve atuar. No River Plate, ele cobrava faltas de longa distância, algo que no time atual só Thiago Heleno, machucado, faz.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img