18.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Gauchinho prepara mudanças para jogo contra o Palmeiras

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O novo técnico do União Esporte Clube, Edicarlos Oligini, o Gauchinho, comandou ontem o primeiro coletivo preparatório para a partida contra o Palmeiras do Porto, amanhã, às 20h10, no estádio Luthero Lopes.
O jogo marca a estreia do treinador no comando da equipe unionina. Ele substitui Marcos Birigui, que no domingo passado, depois da derrota de 2 a 1 para o REC deixou o cargo.  Gauchinho é funcionário do União e estava trabalhando como preparador físico.
O novo treinador comanda o time sem pressão, pois nem mesmo a diretoria  acredita mais que  vai avançar à próxima fase. No entanto, ele apresentou modificações em relação ao time  que o ex-técnico Marcos Birigui vinha escalando. Logo de cara,  abriu mão do esquema 3-5-2, o preferido de Marcos Birigui, e resolveu colocar o time no 4-4-2.
Desta forma, o técnico abriu espaço para Raniel na lateral do lado direito e para Daniel no lado esquerdo. Valtinho e Celso serão os responsáveis pelo miolo de zaga. No meio-campo, o técnico optou por um esquema com três volantes: Nei, Rafael e Fábio Duarte. O jogador Souza será o responsável pela armação. No ataque, Gauchinho manteve Buiú ao lado de Vagner Carioca.
BAIXAS
O grupo de jogadores  que disputa o Estadual deste ano teve duas baixas ontem. O lateral-direito Dudu e o meia Souza pediram desligamento. “Eles pediram e nós liberamos, pois a nossa política é essa, a de não segurar ninguém no União”, explicou o presidente do clube, Carlos Rufino.
O lateral Dudu vai defender as cores do ASA de Arapiraca. O jogador chegou na metade da primeira fase e foi um dos destaques na vitória pelo placar de 2 a 1 diante do Cuiabá na abertura do returno dessa fase. Souza também vai para o futebol de Alagoas, o jogador acertou com o Cururipe. O meia chegou ao União depois de passagens destacadas pelo Grêmio de Jaciara, Vila Aurora e Cacerense, em Mato Grosso. Na equipe de Cáceres, que foi campeã estadual em 2007, o jogador era o chamado “maestro” da equipe que naquele ano foi dirigida pelo ex-técnico do União, Marcos Birigui.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img