30 C
Rondonópolis
 
 

Neymar marca três e garante vitória do Peixe

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Neymar voltou a ser decisivo para o Santos na noite desta quinta-feira. Em um jogo morno, de poucas atrativos, o atacante fez a diferença ao marcar três vezes e impulsionar o time em um crescimento fulminante nos instantes finais que culminou na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo. A vitória santista foi de virada, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
A segunda vitória na competição marca a reabilitação do Santos neste início de ano. O time do técnico Muricy Ramalho vinha de uma dolorosa derrota de virada para o Palmeiras no último domingo. E, nesta quinta-feira, repetia a fraca atuação do fim de semana nos primeiros 70 minutos do jogo contra o Botafogo.
Longe de mostrar o bom futebol que o levou a ser campeão da Libertadores no ano passado, o Santos apresentou mais uma atuação discreta, agravada desta vez pela ausência de jogadores importantes. Por conta de lesões, o time de Muricy entrou em campo com a defesa toda reserva. No ataque, Borges deu lugar a Alan Kardec.
As mudanças na defesa ficaram evidentes na marcação frágil que gerou o primeiro gol da partida. Um vacilo do meio-de-campo santista iniciou contra-ataque seguido de uma boa articulação do Botafogo pela esquerda, que resultou em cruzamento de Alex Barros e gol de Camilo, livre na marca do pênalti, aos 36 minutos.
Mesmo com maior posse de bola, o Santos não conseguia chegar ao empate. A situação só mudou a partir dos 30 minutos do segundo tempo, em uma reviravolta iniciada com dois lances decisivos de Neymar. Aos 31, ele aproveitou cobrança de falta de Ganso na área e escorou de cabeça para as redes, empatando o jogo.
Um minuto depois, Neymar investiu pelo meio em jogada individual e, depois de dois lances duvidosos na etapa inicial, sofreu pênalti inquestionável. Ele mesmo foi para a cobrança e marcou seu segundo gol na partida, conseguindo a virada santista.
Nos acréscimos, Neymar anotou o terceiro do Santos, em bela trama individual, finalizada com uma batida por cobertura sobre o goleiro Juninho. Sem freio, o atacante ainda teve disposição para dar assistência para Felipe Anderson cravar o quarto gol santista, assegurando uma inesperada goleada em Ribeirão Preto.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img