25.7 C
Rondonópolis
 
 

Garoto de 14 anos morre em teste no Vasco

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O jogador Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, que fazia testes na categoria Sub-15 do Vasco, passou mal e morreu na manhã desta quinta-feira, durante atividade no centro de treinamentos da categoria de base do clube carioca, em Itaguaí, na região metropolitana do Rio. Não havia equipe médica acompanhando o treino dos jovens, realizado sob forte calor. O atleta chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas chegou morto ao local.
O jovem de São João Nepomuceno (MG) treinava há cinco dias no clube e estava alojado em São Januário. Os meninos estariam sem comer jantar e café da manhã. Um treino que estava agendado para a tarde desta quinta foi desmarcado, antes mesmo da morte de Wendel, porque não haveria almoço.
Ao receberem a notícia, médicos do clube, no Rio, pediram que o jovem fosse encaminhado à UPA. Após a morte, o Vasco enviou até Itaguaí o vice-presidente médico, Manoel Moutinho, e o chefe do departamento médico do futebol, Clovis Munhoz.
Na noite desta quinta-feira, o clube soltou nota oficial, assinada pelo presidente Roberto Dinamite, na qual lamenta o ocorrido e informa que o garoto apresentou o atestado médico exigido. “…o atestado foi emitido em 3 de fevereiro de 2012, dando-o como apto à prática esportiva”, diz o comunicado. “O Clube de Regatas Vasco da Gama informa também que está prestando todo o apoio à família.”
O Vasco enfrenta problemas para pagar o salário dos jogadores da equipe profissional e dos funcionários. Enquanto os atletas estão sem receber direitos de imagem, há trabalhadores no clube que não ganham o salário há três meses. Na última quarta-feira, antes da estreia na Libertadores, o elenco deixou de se concentrar pela terceira vez seguida, em protesto contra os atrasos.
A morte de Wendel está sendo investigada pela polícia. O corpo dele foi encaminhado nesta quinta-feira para o Instituto Médico Legal (IML), em Campo Grande, na zona oeste do Rio, onde foi periciado. Os pais do menino estiveram no IML. A polícia deve ouvir parentes de Wendel para saber se havia algum histórico de problema médico.
Por causa da morte, a entrevista coletiva sobre a despedida do ex-jogador e comentarista Edmundo, marcada para acontecer nesta quinta-feira, foi adiada pelo Vasco.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img