23.5 C
Rondonópolis
 
 

Francês fica com vaga de Bruno Senna

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Romain Grosjean venceu a disputa com o brasileiro Bruno Senna e foi anunciado nesta sexta-feira como piloto da equipe Lotus (antiga Renault) para a temporada 2012 da Fórmula 1. O francês será companheiro do finlandês Kimi Raikkonen, que foi campeão da categoria em 2007 e está voltando agora após dois anos afastado.
Agora chamada Lotus, após ser Renault nos últimos anos, a equipe explicou em um comunicado oficial que o desempenho de Grosjean, que foi piloto reserva em 2011, durante os treinos livres das provas de Abu Dabi e do Brasil no final da temporada foi decisivo para a escolha dele para ser titular em 2012.
“Estou muito feliz de ser um dos pilotos da equipe em 2012. Há uma grande sorriso no meu rosto com a perspectiva de ficar atrás do volante do carro no próximo ano”, disse Grosjean. “Correr ao lado de um campeão mundial e de alguém que está com fome de voltar para a Fórmula 1 será uma grande experiência”.
Com a decisão, Bruno Senna e o russo Vitaly Petrov terão que buscar outras equipes para participarem da próxima temporada da Fórmula 1 – o brasileiro Rubens Barrichello também estava de olho nessa vaga ocupada por Grosjean. Os dois foram titulares da Renault na reta final do campeonato deste ano.
“Eu gostaria de agradecer a Vitaly Petrov e Bruno Senna por sua contribuição para o desempenho da equipe neste ano e desejo-lhes tudo de melhor para o futuro”, disse Eric Boullier, chefe da equipe. “Romain tem mostrado muita maturidade nos últimos 12 meses tanto por meio de sua vitória na GP2 como no seu desenvolvimento como terceiro piloto com a gente”, completou o dirigente.
VAGAS – Assim, com os dois titulares da Renault confirmados, restam apenas seis vagas para pilotos na próxima temporada da Fórmula 1. São duas na Force India, duas na Toro Rosso, uma na Williams e mais uma na Hispania. E dois brasileiros lutam para conseguir uma delas e permanecer na categoria em 2012: Rubens Barrichello e Bruno Senna.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img