28.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Estádio é fechado para recuperação do gramado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Luthero Lopes será reaberto em janeiro

O estádio Luthero Lopes, na atualidade o principal palco do futebol mato-grossense, está fechado para qualquer tipo de atividade desde ontem. O motivo é para fazer a recuperação e a manutenção do gramado para a temporada do ano que vem.
A secretária de Esportes, Cultura e Lazer do município, Susan Meira Moretti Binha, repassou à redação do A TRIBUNA que o estádio somente será reaberto no dia 17 de janeiro. Com isso, os times locais devem disputar as primeiras rodadas do Estadual que começa no dia 20 de janeiro, sem treinos ou coletivos no estádio.
O jogo do dia 20 do mês que vem, que abre o Estadual, será justamente no Luthero Lopes, entre as equipes do REC e do Mixto. O estádio deve receber uma verdadeira maratona de jogos no ano que vem, pois as três equipes da cidade vão jogar o Mato-grossense que, na primeira fase, será no sistema de turno e returno. Apenas nesta fase que vai do dia 20 de janeiro até o dia 15 de abril estão marcados 27 jogos para o estádio.
O Luthero Lopes conta atualmente com a capacidade de 18 mil torcedores e, desde a sua inauguração, em março de 2000, sediou quatro decisões de campeonatos Mato-grossense. Em duas dessas decisões, os times locais deixaram o Luthero como campeões: em 2005, o Vila venceu o Estadual ao bater o Operário por 3 a 1 na final e, em 2010, o União ficou com o título ao bater o mesmo Operário pelo placar de 3 a 2. O estádio ainda recebeu quatro jogos da Copa do Brasil. O mais marcante foi na edição de 2009, quando o União Esporte Clube enfrentou o Inter de Porto Alegre e venceu o Colorado Gaúcho por 1 a 0, com gol de Diogo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rio Grande do Sul pode voltar a ter fortes temporais na próxima semana

Há previsão de mais chuvas para o Rio Grande do Sul nos próximos 7 a 10 dias. O estado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img