23.5 C
Rondonópolis
 
 

Tricolor é surpreendido pelo Santa Cruz

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

São Paulo saiu derrotado na noite de ontem no Arruda

Um dia depois de fazer festa para receber Luís Fabiano e homenagear Rogério Ceni, o São Paulo decepcionou a torcida, em Recife, pela Copa do Brasil. Mesmo embalado pela vitória sobre o Corinthians, no domingo, o time do Morumbi foi derrotado pelo Santa Cruz, atualmente na Série D, por 1 a 0, no jogo de ida da segunda fase.
O revés surpreendeu a torcida, que esperava ver o time são-paulino vencer em Pernambuco e ainda assegurar a classificação antecipada para as oitavas de final – em caso de vitória por dois gols de diferença fora de casa. Com o tropeço, o São Paulo voltará a campo no dia 6 de abril, na partida de volta, para decidir a vaga. O Santa Cruz jogará por um empate.
Empurrado pela torcida, que lotou o Estádio do Arruda, o Santa Cruz tomou a iniciativa nos instantes iniciais e foi o primeiro a chegar ao ataque, em rápidas escapadas pela esquerda. Wesley e Landu quase surpreenderam a defesa são-paulina antes de completar 10 minutos de jogo.
A resposta do São Paulo veio com Rivaldo, homenageado antes da partida por ter sido formado no clube pernambucano. Aos 5, o veterano aproveitou rebote do goleiro, após finalização de Dagoberto, e encheu o pé, de fora da área, exigindo grande defesa de Tiago Cardoso. Foi a melhor chance dos visitantes na primeira etapa.
Mais consistente, o Santa Cruz foi premiado pela insistência no ataque e por uma falha feia da defesa são-paulina. Aos 34, Gilberto investiu pela esquerda, foi até a linha de fundo e fez cruzamento rasteiro e inofensivo para a pequena área. Rodrigo Souto tentou desviar para escanteio e, de canela, mandou contra as próprias redes.
Depois do susto no final do primeiro tempo, o São Paulo voltou mais atento na segunda etapa. Pressionou no ataque. Mas abriu espaço na defesa e esteve perto de sofrer o segundo gol. Em sua melhor chance, Lucas cruzou rasteiro para Dagoberto, que furou na pequena área e desperdiçou o lance, aos 8 minutos.
Os donos da casa jogavam então com apenas 10 em campo, já que Leandro Souza fora expulso aos 25. Mas a diferença numérica pouco se refletia na partida. Mesmo com um a mais, o São Paulo não conseguiu superar a defesa pernambucana, que neutralizou a pressão dos visitantes e ficou em vantagem para o segundo jogo do confronto, no dia 6 de abril. Antes disso, o São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Mirassol, na Arena Barueri, pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img