25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Maurão não se esquece de gol histórico

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Mauro Farias marcou primeiro gol do clássico

O ex-jogador de futebol Mauro Farias, o Maurão, tem viva na memória uma das cenas mais importantes da história do clássico Uni-Grão. O craque foi o autor do primeiro gol do clássico. Ele conta com detalhes como foi o gol. “O Rogério Bala puxou um contra-ataque pela direita, tocou para a mim e, eu me livrei do zagueiro e bati de virada, com a perna direita, pegando o Varlei (goleiro do União) no contrapé”, conta.
O ex-jogador explicou que o fato de ter acertado de direita surpreendeu a defesa adversária, pois ele era canhoto.
Maurão, por uma ironia do destino, havia começado a carreira no próprio União, em 1986. “Fiquei lá [no União] até 1988, quando fui para o Matsubara (time do interior do Paraná). Nisso, o Lelo Brega (ex-presidente do Vila Aurora), me chamou para ir para o Vila e mais um pessoal da cidade para montar aquele time”, relembra.
Por uma outra ironia do destino, o técnico do Vila Aurora naquele confronto histórico, era o ex-jogador do União, Gilson Lira, o maior artilheiro da história do Colorado com mais de 100 gols. O craque daquele time do Vila era o meia Devone.
Por outro lado, o treinador do União era Mário Sérgio Soares, atual diretor de futebol do Vermelhinho. O diretor de futebol era o hoje treinador do Operário de Várzea Grande, Carlos Rufino.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img