31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Diante do Tolima, Timão dá adeus à América

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Timão sentiu, mas uma vez, o gosto amargo da derrota

O Corinthians está fora da Copa Libertadores 2011. Foi eliminado na primeira fase com a derrota por 2 a 0 para o Deportes Tolima, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia), nesta quarta-feira à noite. Uma situação inesperada pelos torcedores, dirigentes e a comissão técnica.
Com isso, o time alvinegro terá de encarar vários problemas. Os principais: críticas aos jogadores e ao técnico Tite – que está ameaçado de demissão, como é quase um padrão no futebol brasileiro – mais o prejuízo financeiro, já que não receberá as boas cotas pagas pela Conmebol pelo torneio continental.
Sem ataque- Chances de gol para o time brasileiro? Depende do ponto de vista. O goleiro Anthony Silva fez duas defesas. Um chute de fora de Jorge Henrique, defendido em dois tempos e sem esforço, e outro de Alessandro. Mais nada na direção correta. Teve chute de Ronaldo sim, mas sempre isolando a bola ou batendo na defesa colombiana.
Do outro lado, o Tolima sempre atacava. E forçava pelas laterais, em velocidade. O goleiro corintiano Júlio César fez boas defesas e reclamou bastante. A pressão vinha até das arquibancadas, já que Jorge Henrique, quando ia cobrar escanteios, tinha de ser protegido com escudos dos policiais, para não ser atingido por algo atirado pelos torcedores.
O intervalo fez bem ao Corinthians. A conversa do técnico Tite aparentou servir para arrumar o meio-campo, tanto na marcação quanto no ataque. Um chute de fora de Ronaldo, de fora, que obrigou Silva a fazer uma defesa difícil, foi a chance de gol que fez os torcedores se levantarem.
O melhor exemplo disso foi a melhor chance de gol criada até então, pelo time alvinegro: aos sete minutos, a bola chegou na entrada da área para Ronaldo, que ajeitou para Paulinho chutar a bola no canto, fazendo o goleiro Anthony Silva se esticar para defender.
Fora isso, só jogadas em bola parada para os corintianos. Teve uma cabeçada de Jucilei na bola para o chão, num escanteio, que passou bem perto do travessão. Depois, foi com Chicão, dividindo cabeçada com o zagueiro e outra bola perigosa.
Gols e falha-Por volta dos 20 minutos a pressão do Corinthians acabou. E aí, com o equilíbrio, o Tolima novamente voltou a emplacar jogadas pelas laterais. Aos 22 minutos, saiu o gol: Chara lançou Santoya – nas costas de Alessandro e com Chicão dando condições de jogo no meio – e o atacante colombiano chutou a bola na saída de Júlio César, fazendo 1 a 0.
Luiz Ramírez bateu qualquer expectativa de recorde de permanência em campo. Com um minuto em campo, aos 25 minutos, ele deu uma sequência de cotoveladas no meio-campo em dividida e foi expulso. Entra para a galeria de vilões de eliminações corintianas em Libertadores (Jacenir, Kleber e Roger fazem parte dela).
Aos 32 minutos, veio o gol que sacramentou a derrota. Murillo foi lançado na direita, sozinho, e cruzou do outro lado na área para Medina, entre Chicão e Leandro Castán, cabecear para fazer 2 a 0. A partir daí, o time se encolheu e o Tolima aproveitou para continuar cruzar bolas e esperar o tempo passar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img