25 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Após derrota, Leão quer buscar motivação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

REC perdeu para o Primavera no estádio Luthero Lopes

A palavra de ordem dentro do REC, após a derrota pelo placar de 5 a 3, no estádio Luthero Lopes, domingo passado (6), para o  Primavera, é somente uma: recuperação. O técnico Joel Preisner declarou que, durante toda essa semana, vai trabalhar o psicológico do grupo para a partida contra o União, que está marcada na tabela para o próximo domingo, às 18 horas. “Nesta semana, vou ter que buscar ao máximo motivar os meus jogadores, nós não esperávamos sofrer duas derrotas seguidas”.
O jogo, no entanto, pode ser adiado, pois a diretoria do União entrou com um pedido na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para mudar a data. O motivo é que o Colorado joga no dia 16 de fevereiro contra o Guarani, pela Copa do Brasil. A comissão técnica do União quer um tempo maior de preparação para o jogo contra o Bugre. A Federação deve responder o pedido na tarde de hoje.
O Leão é o único time da Chave B do Estadual que ainda não somou pontos. Em dois jogos, perdeu para o Vila Aurora pelo placar de 1 a 0 e para o líder do grupo, o Primavera,  único time da chave com 100% de aproveitamento.
O Primavera soma seis pontos em dois jogos e está à frente do União, com quatro pontos e o Vila Aurora que tem os mesmos quatro pontos, mas um jogo a mais que os dois times. O Barra e Crac vem em seguida com um ponto. O Barra, no entanto, tem apenas uma partida realizada na competição e o REC está na lanterna sem marcar pontos.
O JOGO
O REC começou o jogo de domingo disposto a surpreender o Primavera, mas fez um primeiro tempo pavoroso. O Leão tomou o primeiro gol aos 14 minutos, quando Odil lançou Castor que se livrou do goleiro Jakson e abriu o placar. Para piorar a situação do Leão, aos dois minutos o zagueiro Gustavo escorou para o pequeno Leandrinho completar de cabeça, dentro da pequena área, fazendo 2 a 0. Preocupado, o treinador do Leão, aos 37 minutos da primeira etapa, resolveu mudar a equipe. O treinador sacou o volante Sorbara e colocou em campo o meia-atacante Canela.
No segundo tempo, Zumbi, lembrando os velhos tempos, matou no peito na entrada da área e chutou sem defesa para o goleiro Mauro. Porém, a alegria do velho Zumba durou pouco. Um minuto depois, Odil bateu sem defesa para o goleiro Jakson fazendo 3 a 1.
O REC ainda esboçou uma reação. O meia-atacante Canela fez 3 a 2, aos 8 minutos. Mas, quando o Leão era melhor em campo, o jogador Magrão, que já tinha cartão amarelo, tomou o vermelho e terminou expulso. Mesmo com um a menos, o Leão chegou ao empate. O mesmo Canela  marcou aos 29 minutos.
Aos 31 minutos, o atacante Castor que tem 1,97m de altura recebeu o cruzamento de cabeça e fez 4 a 3. Aos 42 minutos da etapa final, o Primavera fez o quinto gol em uma escapada de Palermo, dando números finais ao jogo. A partida de domingo levou ao estádio Luthero Lopes um público pagante de 148 pessoas, para uma renda de R$ 1.376,00.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img