25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Após afastamento, Neymar deve voltar no clássico

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Neymar deve voltar ao Peixe no jogo desta quarta-feira
Neymar deve voltar ao Peixe no jogo desta quarta-feira

Neymar deve jogar contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O isolamento do atacante por tempo indeterminado começou no sábado pela manhã e terminou na tarde desta segunda, num encontro entre o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e o técnico Dorival Júnior, no Centro de Treinamento Rei Pelé, pouco antes da reapresentação do elenco. A informação oficial sobre o que ficou decidido na reunião foi dada pelo coordenador de Comunicação, Arnaldo Hase: Neymar já cumpriu a punição e está à disposição do treinador, a quem caberá a decisão sobre a sua escalação no clássico. O comandante santista e nenhum dirigente do futebol deu entrevista.
Dorival Júnior e Neymar não conversaram em nenhum momento durante o treinamento recreativo de uma hora de 20 minutos dos reservas e dos jogadores que não atuaram durante os 90 minutos contra o Guarani, no treino desta segunda. Mas, o simples fato de os dois terem trabalhado lado a lado em campo significa que a crise foi relevada em nome de uma possível vitória e do futuro do time no Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, o que se comentou nos bastidores foi que Neymar ficaria afastado por pelo menos 15 dias e seria obrigado a treinar no CT Meninos da Vila, na entrada da cidade. Em maio, Neymar, Paulo Henrique Ganso e André foram afastados do jogo contra o Atlético Goianiense e multados por atraso na apresentação para a concentração. Madson, que já tinha sido punido anterior, ficou fora duas partidas.
O fim do castigo do menino genioso começou a ser costurado no domingo. Neymar foi levado à Campinas por um importante assessor da cúpula santista e pediu para ir aos vestiários do estádio Brinco de Ouro. Segundo alguns jogadores, ele demonstrava arrependimento, voltou a pedir desculpas ao capitão Edu Dracena e aos integrantes da comissão técnica e deu um forte abraço em Dorival Júnior, além de ter participado da oração do time antes de entrar em campo.
O técnico surpreendeu a todos ao afirmar, antes da partida, que Neymar não é nenhum bandido e que o assunto está superado. Após o jogo, ele evitou se alongar sobre o assunto incômodo. “Não vou mais falar sobre Neymar. Se ele vai participar do clube, vocês (imprensa) saberão quando eu anunciar a lista dos jogadores (para a concentração) na terça-feira”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img