23.5 C
Rondonópolis
 
 

Santos vende André para futebol da Ucrânia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

André não é mais do Santos. O vice-artilheiro do time na temporada, com 26 gols em 36 jogos, foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por oito milhões de euros (cerca de R$ 17,7 milhões) nesta segunda-feira. Ele viaja nesta terça à tarde para fazer os exames médicos no novo clube e assinar contrato por cinco temporadas.
É o primeiro do trio de meninos de ouro do time sensação do primeiro semestre de 2010 a deixar o clube, embora os jogadores mais cobiçados do elenco santista sejam Paulo Henrique Ganso, Neymar e Wesley.
Para liberar o atacante de 19 anos, o Santos foi atendido em duas exigências: vai receber 50% do valor da transação (R$ 8,8 milhões), embora tivesse apenas 35% dos direitos econômicos, e André está liberado para participar da decisão da Copa do Brasil, contra o Vitória, nos dias 28 de julho e 4 de agosto.
“As negociações foram iniciadas na semana passada, mas não evoluíram porque os dirigentes do Dínamo não queriam que André disputasse as finais da Copa do Brasil. Ontem (segunda), eles voltaram a procurar o Santos para comunicar que aceitaram as nossas condições e o negócio foi fechado”, anunciou João Vicente Gazolla, do departamento jurídico santista. “O jogador queria ir e se eu estivesse no lugar dele pensaria da mesma forma, porque a transferência vai representar a independência financeira dele”, acrescentou.
André recebeu a notícia da conclusão das negociações no começo da tarde, em Cabo Frio, onde passava a folga do recesso do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo. Ele viaja nesta terça cedo para São Paulo e vai embarcar à tarde para a Ucrânia, na companhia de Gazolla, e de dois representes do Grupo Sonda.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img