22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Notas da Copa

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noPersie projeta jogo contra Eslováquia

Nesta quinta-feira, a Holanda conseguiu repetir em alguns momentos o bom futebol apresentado nas Eliminatórias para a Copa e venceu Camarões por 2 a 1, na Cidade do Cabo. Um dos destaque foi o atacante Robin van Persie, que já pensa na próxima partida, contra a Eslováquia.
“A partida pelas oitavas de final contra a Eslováquia será um jogo duro, afinal eles derrotaram a Itália por 3 a 2”, destacou van Persie, eleito pela Fifa o melhor jogador da partida.

noLe Guen vai deixar Camarões

O francês Paul Le Guen anunciou que não seguirá como treinador de Camarões. Sua seleção teve campanha pífia na Copa do Mundo de 2010 e perdeu todas as três partidas. “Meu contrato está a ponto de expirar e está claro que vou sair. Talvez eu não tive êxito na minha intenção de formar uma equipe”, afirmou Le Guen logo após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, nesta quinta-feira.
Le Guen, assim como outros três técnicos franceses antes dele, foi incapaz de conseguir uma única vitória no comando de Camarões.


noRobben estreia e vira destaque

A vitória por 2 a 1 da Holanda sobre Camarões, nesta quinta-feira, no Estádio Green Point foi importante não só por garantir à equipe europeia os 100% de aproveitamento na primeira fase, mas também porque marcou a estreia do atacante Robben na Copa.
O jogador do Bayern de Munique (ALE) retornou aos gramados nesta quinta após se recuperar de lesão na coxa esquerda. Ele atuou durante 20 minutos contra o time africano, e agora esperar entrar em ritmo para jogar bem nas próximas fases do Mundial. “Fiquei feliz com a minha volta aos gramados. Para mim agora é muito importante recuperar o ritmo de jogo. Ainda não estou 100%, mas não importa, vou chegar lá”, admitiu Robben. O segundo gol da Laranja saiu de seus pés.


noBuffon diz que eliminação foi merecida

O goleiro Buffon viu como “justa” a eliminação da Itália ainda na primeira fase do Mundial. A derrota por 3 a 2 para a Eslováquia, nesta quinta-feira, e o empate em 1 a 1 com a Nova Zelândia explicam o fracasso, segundo o camisa 1 da Azzurra. “A eliminação foi merecida, veio de times como Nova Zelândia e Eslováquia. Se você não consegue vencer nenhum desses times, é justo que vá para casa”,afirmou o goleiro.
Buffon atuou por apenas 45 minutos na Copa. O jogador foi substituído no intervalo do empate em 1 a 1 com o Paraguai, na estreia italiana na competição, devido a uma pequena hérnia de disco. Ele estaria novamente à disposição do técnico Marcello Lippi nas oitavas de final.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img