27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Holanda bate Japão e fica perto da vaga

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jogo de ontem terminou com vitória da Holanda por diferença mínima
Jogo de ontem terminou com vitória da Holanda por diferença mínima

A Holanda precisou de uma paciência oriental, mas conseguiu derrotar o Japão por 1 a 0 em Durban neste sábado. Com isso, a ‘Laranja Mecânica’ chegou a seis pontos em dois jogos e está perto de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Ao lado da Argentina, os holandeses são os únicos com 100% de aproveitamento até agora e torcem por um empate ou vitória da Dinamarca contra Camarões às 15h30 para garantir vaga antecipada.
Sneijder marcou o único gol da partida, com um gol de fora da área. A bola fez uma curva e enganou o goleiro Kawashima. A Holanda jogou sem o atacante Arjen Robben, que ainda se recupera de uma lesão sofrida antes do Mundial.
Fosse a seleção japonesa um lutador de judô, certamente seria punida por falta de combatividade. Os orientais entraram em campo com uma proposta extremamente defensiva, mas de marcação eficiente no primeiro tempo.
O Japão começou fechadinho, com nove jogadores atrás da linha da bola e apenas Honda à frente. A Holanda tocava a bola, mas não conseguia furar o bloqueio nipônico.
A seleção japonesa chegou a ameaçar aos 36 do primeiro tempo em um lance de bola parada. O brasileiro naturalizado Marco Túlio Tanaka cabeceou para fora.
O nível técnico da primeira etapa foi muito ruim. Os holandeses deram três chutes a gol e os japoneses, cinco. Apenas uma finalização de cada seleção acertou o gol. A Holanda controlou a posse de bola, com 69% a 31%.
A Holanda voltou diferente para o segundo tempo. Abrindo o jogo mais pelas pontas, e arriscando cruzamentos. Após uma bola levantada na área, a zaga japonesa cortou. Van Persie ajeitou para trás e Sneijder mandou para o gol. A Jabulani, sempre ela, fez uma curva e Kawashima espalmou para dentro.
Atrás no placar, o Japão resolveu jogar. Okubo puxou o contra-ataque e arriscou de fora da área, mas Stekelemburg defendeu. Os japoneses também passaram a investir, sem sucesso, em bolas alçadas na área.
Após o gol,a Holanda recuou e passou a levar sufoco do Japão. O técnico Okada então colocou o meia Nakamura e os atacante Okada e Okazaki para buscar o empate. Em contra-ataques, no entanto, a Holanda chegou a assustar com Affelay.
Foi a vez dos holandeses tocarem a bola para garantir o resultado. Para uma seleção que se orgulha de jogar bonito, foi pouco. Aos 45 do segundo tempo, Okazaki recebeu livre na área e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Foi a melhor chance do Japão em toda a partida.
Os holandeses voltam a campo na próxima rodada e enfrentam Camarões. O Japão joga o tudo ou nada para a classificação contra a Dinamarca.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img