15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Costa do Marfim pega Portugal

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Presença de Drogba na partida de hoje é a grande dúvida da Seleção da Costa do Marfin
Presença de Drogba na partida de hoje é a grande dúvida da Seleção da Costa do Marfin

Quando está em campo, Drogba é daqueles jogadores que podem mudar a história de um jogo. O mesmo acontece quando ele é dúvida para uma partida tão importante quanto Costa do Marfim x Portugal, duelo que abre os trabalhos do grupo G nesta terça-feira, às 10h, em Port Elizabeth, pela Copa do Mundo da África do Sul.
A presença do jogador no confronto mexe com marfinenses e portugueses. Para a seleção da África, Drogba representa experiência, confiança e respeitabilidade. Para os europeus, contar com o atacante do Chelsea do outro lado significa cautela e maiores preocupações defensivas.
Depois de uma grande temporada pelo time londrino, Drogba se credenciou de vez como a maior esperança de um africano figurar entre os grandes nomes da Copa. A lesão no braço direito provocada por um choque no amistoso preparativo contra o Japão quase pôs tudo a perder. Depois de boa recuperação, sua escalação será um mistério até minutos antes da partida começar.
“Sinceramente, ainda não sei se Drogba estará em campo. A decisão está nas mãos do jogador. Ele é que vai decidir. Mas é claro que gostaríamos que ele jogassse e estou confiante de que isso possa acontecer”, afirmou Sven Goran Eriksson.
Drogba é a única dúvida para o jogo, pelo menos por questões físicas. Pelas bandas de Portugal, Carlos Queiroz trabalha com uma incerteza técnica. A boa atuação de Hugo Almeida no amistoso contra Moçambique, quando marcou dois gols, deixou a titularidade de Liedson ameaçada.
Enquanto o craque marfinense causa suspense, Cristiano Ronaldo, o outro astro da partida, é presença mais do que confirmada. Depois de decepcionante temporada de estreia pelo Real Madrid (ESP), o português sonha retomar o topo do futebol mundial com grande atuação na Copa do Mundo. Não há quem duvide do capitão de Portugal, preso à humildade pouco comum na hora de analisar as chances de sua seleção na África do Sul.
“Como disse antes da Copa do Mundo, não somos favoritos. Mas isso não quer dizer que as equipas menos favoritas não possam ser campeãs. Julgo que algumas das seleções que estão neste Mundial têm algo a mais do que Portugal, isso não é segredo, mas nós vamos dar uma luta enorme. Vamos dar o nosso melhor e, assim, qualquer coisa pode acontecer”, completou. Na rodada de hoje ainda jogam Nova Zelândia e Eslováquia.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img