23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Santos prevê jogo duro diante do Bugre

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Guarani volta à Vila Belmiro nesta quarta-feira, às 20h50, um mês e 12 dias depois de sofrer a goleada por 8 a 1 pela Copa do Brasil. Mas nem o Santos, que só não terá Robinho, acredita em novo massacre. Para Dorival Júnior, a vitória simples já basta, porque com a chegada de Vagner Mancini o time campineiro passou a ser outro.
Até pode parecer estranho, mas o treinador do campeão paulista respeita tanto o adversário que resolveu fazer suspense. Ou então ele está preocupado com o seu time, que também já não é o mesmo depois da conquista do título estadual.
Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e Madson chegaram com horas de atraso para se concentrarem na quinta-feira passada, foram cortados do jogo contra o Atlético-GO, e ainda reclamaram das punições – afastamento e multa de 10% sobre o salário de maio. Dos quatro, apenas Madson, por ser reincidente, não volta no jogo desta quarta.
“O time será o que treinou na segunda-feira. A dúvida é se vamos começar com Marquinhos ou com Zé Eduardo”, explicou Dorival Júnior, na coletiva desta terça à tarde, no CT Rei Pelé.
Normalmente, ele anunciaria a formação com três atacantes, porque até André, que é referência na área adversária, volta para ajudar na marcação quando a equipe fica sem a bola. Mas o técnico alega que os próprios jogadores estão convencidos de que o jogo desta quarta será muito diferente. “O Guarani de hoje marca forte, sai para o ataque em velocidade, tanto que está conseguindo bons resultados”, acrescentou Dorival.
Zé Eduardo foi titular durante todo o coletivo de segunda-feira. No começo, ele formou a dupla de ataque com André porque Neymar estava gravando uma mensagem para a Campanha do Agasalho. Quando o garoto entrou no time, Marquinhos foi quem perdeu o lugar. Mas Dorival Júnior afirma que a sua dúvida não é com relação à armação do time com mais jogadores no meio-de-campo. “Não há essa preocupação porque quando todos achavam que estávamos jogando com três atacantes, Robinho tinha função de quarto meia, atuando recuado, quase como volante. Todos estão conscientes da necessidade de participar da marcação”, afirmou o técnico santista.
A meta estabelecida por Dorival Júnior para o grupo é a soma dos pontos necessários para que o time entre no G-4 ou pelos menos fique entre a quinta e oitava colocação até o recesso da Copa do Mundo. Depois do Guarani, o Santos enfrentará o Corinthians, domingo à tarde, no Pacaembu, o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, e Vasco da Gama, no dia 6 de junho, na Vila.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Voluntários mantêm resgates em áreas alagadas de Porto Alegre

Enquanto em algumas regiões de Porto Alegre, como parte do Centro Histórico e bairros da Zona Sul, a água...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img