30 C
Rondonópolis
 
 

Grêmio tem vantagem em decisão de amanhã

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fossati está ameaçado de perder o cargo
Fossati está ameaçado de perder o cargo

O Grêmio entra em campo com dois gols de vantagem e time completo para enfrentar o Internacional amanhã, no Olímpico, na decisão do Campeonato Gaúcho. Como venceu o primeiro clássico por 2 a 0 no domingo passado, no Beira-Rio, o time tricolor pode perder por até um gol de diferença para ficar com o título.
O zagueiro Mário Fernandes, que não participou da vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, está livre das dores nos ombros e será escalado
Mesmo que tudo pareça fácil, os gremistas tratam de manter a concentração. O volante Adilson diz que o time está vacinado contra o favoritismo que o adversário tenta lhe atribuir e vai manter a mesma determinação dos últimos jogos.
Para o Internacional, que não conta com cinco titulares, as hipóteses que levam ao título são bem mais complicadas. O time precisa vencer pelos mesmos 2 a 0 que sofreu em casa para depois tentar a sorte nos pênaltis, ou pela diferença de dois gols, desde que marque pelo menos três gols, ou, ainda, no raciocínio mais simples, por três gols de diferença.
Para piorar a situação, o time colorado passará por situação semelhante à do Gre-Nal na próxima quinta-feira, quando precisará reverter os 3 a 1 que sofreu do Banfield, na Argentina, para seguir adiante na Copa Libertadores da América. O desafio é conquistar duas vitórias épicas ou mergulhar numa crise. Se o time naufragar, dificilmente o técnico Jorge Fossati seguirá no Beira-Rio.
Mesmo dando prioridade para a Libertadores, o Internacional preferia escalar todos os titulares no Gre-Nal, mas terá de preservar alguns deles, desgastados pela recente série de jogos decisivos que enfrentaram. É o caso do lateral Nei, do zagueiro Sorondo, do meia D’Alessandro e do atacante Alecsandro. Com isso, Bruno Silva, Fabiano Eller, Giuliano e Taison ganham nova oportunidade no time principal. O volante Guiñazu está suspenso e será substituído por Glaydson.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Jurisprudência do STF derruba decisões da Justiça do Trabalho

Ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tenha fixado a tese de que é lícita a terceirização de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img