33 C
Rondonópolis
 
 

Rondonópolis está na final do Estadual

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vila Aurora enfrenta o União após empatar com o Crac
Vila Aurora enfrenta o União após empatar com o Crac

Rondonópolis está em mais uma final do Campeonato Mato-grossense de Futebol. O motivo é que o Vila Aurora, após empatar em 1 a 1 com o Crac de Campo Verde, no Luthero Lopes e o União Esporte Clube que também empatou com o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pelo mesmo placar, fazem a partir desta quarta-feira uma das semifinais deste Estadual. Será um UNI-GRÃO de vida ou morte. Quem sobreviver fará a decisão deste Estadual e, de quebra, já estará também na Copa do Brasil de 2011, pois o vice e o campeão estadual têm direito à vaga.
O primeiro jogo está marcado para as 20h30 de amanhã, no estádio Luthero Lopes. O segundo jogo será também em uma quarta-feira, no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes.
Caso o vencedor deste confronto seja o União, o Colorado terá a décima chance de decidir um Estadual. Porém, caso seja o Vila, será a segunda vez que o Tigre fará uma decisão.
O União chegou à semifinal depois de dois confrontos eletrizantes contra o atual campeão de Mato Grosso, o Luverdense. No primeiro jogo, disputado no Luthero Lopes, o Colorado venceu pelo placar de 3 a 2. A equipe foi jogar em Lucas, no domingo, com a vantagem do empate. Desfalcado de quatro jogadores, o União sabia da dificuldade de pegar o Luverdense no Passos da Ema.
Mas, ao contrário do que muitos imaginavam, o Glorioso foi para o ataque. Aos 10 minutos, já havia colocado uma bola na trave em uma jogada envolvendo Valdir Papel e Ronaldo Paulista, que teve a missão de substituir o suspenso Danilo Cruz.
Aos 38 minutos da etapa inicial, em uma jogada de Valdir Papel, a bola sobrou para Didi Cearense. O “Matador do Nordeste” bateu sem defesa para o goleiro Ronaldo, fazendo 1 a 0.
Atrás no placar e precisando vencer, o técnico do Luverdense, Tarcisio Pugliese, mudou o time, tornando-o mais ofensivo. Ele colocou em campo o meia Fernando e o atacante Gauchinho.
No segundo tempo, Pugliese foi ainda mais ousado. O treinador trocou o ala Macaé pelo atacante Leandro. A mudança surtiu efeito e aos 21 minutos Fernando bateu prensado com o defensor do União e a bola acabou encobrindo o goleiro Silva. O Luverdense, a partir daí, foi pro desespero e não conseguiu virar o placar. O atual campeão mato-grossense está fora do páreo.
NO LUTHERO LOPES
O Vila Aurora chegou à classificação também ao empatar com o Crac de Campo Verde, no estádio Luthero Lopes, por 1 a 1. No jogo de ida, o Tigre havia vencido o time dirigido por Oscar Conrado pelo placar de 1 a 0.
O Tigre, no entanto, somente conseguiu abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo com o ala Raul Prata, um dos destaques da Vila neste Estadual. O Crac chegou ao empate aos 38 minutos, com Emerson, mas não conseguiu virar o jogo.
A partida levou ao Luthero Lopes um público pagante de 1.292 torcedores para um renda de R$ 15.660,00.
A outra semifinal será entre Araguaia e Operário, que também se classificaram na rodada do final de semana.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img