21 C
Rondonópolis
 
 

Marta pela quarta vez é eleita melhor do Mundo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

“Estou surpresa com a conquista, mas quero agradecer a Deus, que me dá coisas boas na vida”, disse Marta
“Estou surpresa com a conquista, mas quero agradecer a Deus, que me dá coisas boas na vida”, disse Marta

Nem Zidane nem Ronaldo. A maior vencedora de prêmios individuais da Fifa é a brasileira Marta. Nesta segunda-feira, a jogadora ganhou em Zurique pela quarta vez o título de melhor do ano, prêmio dado pela Fifa. Já habituada aos prêmios e aos obstáculos para desenvolver o esporte em um país onde não há apoio, Marta avalia que o futebol feminino “finalmente se tornou uma realidade”, pelo menos no cenário internacional.
Se não bastasse o título de Marta, a Fifa ainda escolheu a brasileira Cristiane entre as cinco melhores do mundo, em um evento de gala que contou com Laura Pausini e a rainha da Jordânia.
Neste ano, Marta ganhou pelo Santos a Copa Libertadores – que teve a sua primeira edição na versão feminina – e a Copa do Brasil. Além disso, foi atuar pelo Los Angeles Sol, na primeiro campeonato profissional dos Estados Unidos, onde até já leva patrocinadores para o clube.
Nesta segunda, além de repetir o gesto de levantar o troféu, repetiu as lágrimas pelo quarto ano consecutivo. “No dia em que eu parar de me emocionar, não vou mais jogar futebol”, disse, em prantos. “Estou surpresa com a conquista, mas quero agradecer a Deus, que me dá coisas boas na vida”.
No total, a brasileira já foi finalista do prêmio da Fifa em seis ocasiões. Agora, é tetracampeã e com títulos consecutivos. Ronaldo e Zidane ganharam o troféu em três ocasiões cada.
Sempre pedindo mais apoio ao futebol feminino no Brasil, Marta alerta que as jogadoras da seleção continuarão deixando o País enquanto não houver clubes com estrutura e patrocínios. Pelo menos nove delas jogam no exterior e isso vai continuar.
Já em termos mundiais, a jogadora mais premiada da história indica que o “futebol feminino está em um momento especial”. “Essa modalidade tem tudo para crescer. A Fifa vem fazendo a coisa certa e está nos apoiando”, disse.
Segundo ela, foi a entidade que ajudou a criar a Copa Libertadores na região e vai promover em 2010 o primeiro Mundial de Clubes. “O futebol feminino começa a ser uma realidade e espero que não pare por aqui”, afirmou.
Sua eleição não foi sem polêmica. Em 2009, sua maior concorrente, a alemã Birgit Prinz, venceu a Eurocopa por sua seleção, e a Liga dos Campeões. Além disso, já marcou 112 gols pela Alemanha. Prinz, que já havia ficado irritada no passado com a vitória de Marta, nem apareceu nesta segunda para a conferência de imprensa ou para a entrega do prêmio – a desculpa oficial foi a de que estava doente.As outras duas concorrentes foram a alemã Inka Grings e a inglesa Kelly Smith.
Masculino- Lionel Messi, com apenas 22 anos, coroou nesta segunda-feira uma temporada perfeita e foi eleito o melhor jogador do mundo em 2009. Sua vitória, a primeira de um argentino em 19 edições do prêmio, é ainda uma conquista de um modelo de clube – o Barcelona – que aposta em seus níveis de base, e não apenas em contratações milionárias. Messi ainda aproveitou para dar seu recado a seus críticos em seu país de origem: “Eu sou argentino”. O jogador, que já havia sido segundo lugar em 2007 e 2008, conquistou a grande maioria dos votos de treinadores e capitães de seleções nacionais. “Termino um ano inesquecível e insuperável”, disse. Foram seis títulos com o Barcelona, inclusive a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

9 COMENTÁRIOS

  1. Marta você é o exemplo para todas as meninas que deseja entrar na carrera do futebol.Parabéns por mais um titulo de melhor jogadora do mundo. Eu desejo que você ganhe muito mais. Com certeza você será a rainha do futebol para sempre.
    Adimiro as suas jogadas…..

  2. Nossa, Marta, parabens pelo sucesso, sou sua fã, e você pra mim é um exemplo que quero seguir minha carreira de jogadora, amo você. Cristiane, Maurine, Erica, vocês são excelentes, perfeitas, um marco pra historia do futebol feminino, um incentivo pra mim e pra todas as meninas e que assim como eu ama o futebol feminino. PARABENS e que Deus te abençoe muito viu. Beijos da Mari.

  3. Marta é a nossa RAINHA no futebol feminino!! Ela realmente merece toda essa conquista e muito mais!! Sou muito fã dessa mulher guerreira e ela que espere por mais, por que Deus irá abênçoa-la sempre e o seu sucesso irá além do universo! PARABÉNS MARTA, VOCÊ MERECE!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img