35 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Suspensões preocupam São Paulo na reta final

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Julgamento de Borges preocupa comissão técnica do São Paulo
Julgamento de Borges preocupa comissão técnica do São Paulo

No ano passado, o São Paulo conseguiu fazer uma reta final de Brasileiro tão próxima da perfeição que tinha sete titulares pendurados com dois cartões amarelos nas últimas rodadas e nenhum deles tomou uma advertência que lhes deixasse fora de alguma da partida. Dessa vez, porém, tem sido diferente. O que causa dificuldades para o técnico Ricardo Gomes armar a equipe são-paulina que vai enfrentar o Botafogo, domingo, no Engenhão.
O volante Jean e os atacantes Borges e Dagoberto serão julgados na quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa de suas expulsões diante do Grêmio. Os três já ficaram de fora do jogo contra o Vitória, no último sábado, e agora correm risco de pegar suspensão maior. Contra o Botafogo, o zagueiro André Dias e o meia Hugo são ausências certas: por terem trocado tapas na partida contra o time baiano, tomaram o terceiro cartão amarelo e foram suspensos. O zagueiro Rodrigo e o volante Zé Luis, que ainda se recuperam de lesões, também são dúvidas.
“Para o jogo contra o Vitória tivemos cinco baixas, mas consegui montar um time bem competitivo, tanto é que ganhamos o jogo”, lembrou o treinador, preocupado com o jogo de domingo, quando o São Paulo defenderá a liderança do Brasileirão. “Já para enfrentar o Botafogo, podemos ter mais trabalho. Nossos desfalques podem chegar a sete. Daí vai ser mais difícil. Temos de torcer para o tribunal ter bom senso.”
Recuperado de contusão muscular, o volante Richarlyson já atuou por alguns minutos diante do Vitória. Agora, com a suspensão de André Dias, ele deve jogar ao lado de Miranda e Renato Silva na zaga. E promete ajudar a segurar a boa fase do setor, que tomou 21 gols no primeiro turno, mas apenas 14 no segundo. Nos últimos quatro jogos do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni só foi vazado uma vez.
O departamento jurídico do São Paulo prevê que o caso mais complicado no julgamento de quarta-feira seja o de Borges – a expectativa é que Jean e Dagoberto saiam livres de punição. “Vou buscar uma pena justa. Não vou dizer que o caso do Borges é fácil. Mas em três, dois (absolvidos) é uma quantidade razoável”, explicou o advogado do clube, Roberto Armelim.
Caso fique novamente sem Borges e Dagoberto, Ricardo Gomes teria apenas Washington para montar o ataque – Hugo, que atuou improvisado no último sábado, não poderá jogar diante do Botafogo. Aí, as opções do treinador seriam os jovens Oscar e Marlos. Por isso, as atenções são-paulinas durante a semana estarão concentradas no julgamento de quarta-feira no STJD.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

‘Palco da Ciência’: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã,  segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia a 1ª...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img