15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Tite não suporta a pressão e perde cargo no Inter

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Tite deixa o comando do clube que ontem mesmo anunciou o ex-jogador Mário Sérgio
Tite deixa o comando do clube que ontem mesmo anunciou o ex-jogador Mário Sérgio

A sequência de maus resultados provocou a troca de treinador no Inter. Ontem, um dia depois de perder para o Coritiba por 2 a 0, somando o sexto jogo seguido sem vitória (quatro derrotas e dois empates) e caindo para o quinto lugar no Brasileirão – está nove pontos atrás do líder Palmeiras -, o clube gaúcho anunciou a demissão de Tite. E, poucas horas depois, contratou Mário Sérgio como substituto.
O Inter não vence desde o dia 6 de setembro, quando fez 2 a 0 no Avaí em Florianópolis. Com isso, aumentou a insatisfação da torcida, que pedia a troca de treinador. “Entendo que a grandeza do clube exija resultados melhores. A reação tem que ser imediata, por isso é compreensível que a direção opte por esta mudança”, afirmou Tite, que ficou 16 meses no cargo. “Os resultados insatisfatórios geraram uma ansiedade muito grande dentro do grupo. Seria muito difícil buscar a reação se não houvesse alguma mudança. Lamento muito pela demissão do Tite Não é do nosso feitio, mas o futebol apresenta situações que nos obrigam a tomar decisões difíceis”, disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, ao explicar a demissão.
No período em que Tite esteve no comando, o Inter conquistou três títulos: a Copa Sul-Americana em 2008, o Campeonato Gaúcho em 2009 e a Copa Suruga também em 2009. Mas perdeu a final da Copa do Brasil para o Corinthians e caiu diante da LDU na Recopa Sul-Americana, além de sofrer eliminação precoce na Copa Sul-Americana e de cair muito de produção nesta reta final do Brasileirão.
Para o lugar de Tite, a diretoria do Inter chegou a procurar Vanderlei Luxemburgo. Mas ele recusou a proposta. “Tive a honra de receber um convite do Internacional. Porém, tenho um compromisso firmado com o Santos até o final do ano e não abrirei mão de cumpri-lo. Agradeço mais uma vez a lembrança pelo meu nome e não irá faltar a oportunidade desse relacionamento um dia se concretizar”, escreveu o treinador em seu blog.
Assim, a opção do Inter foi buscar Mário Sérgio, técnico que estava desempregado desde março, quando foi demitido pela Portuguesa após eliminação para o Icasa na Copa do Brasil. Seu compromisso vai apenas até o final deste ano, o que abre a possibilidade de o clube gaúcho tentar contratar Luxemburgo para a temporada 2010.
Mário Sérgio já trabalhou no Inter como jogador. Em 1979, ele ajudou na conquista do título brasileiro e ficou mais dois anos. Depois, voltou em 1984 para uma curta passagem. Agora, enfrenta o desafio de recuperar o time gaúcho no campeonato, na tentativa de tentar ser campeão – faltam apenas 11 rodadas para o final da disputa.
A apresentação oficial de Mário Sérgio está prevista para acontecer nesta terça-feira. Inicialmente, a programação prevê que o Inter seja comandado interinamente por Osmar Loss, treinador do time B, no jogo de quarta, contra o Náutico, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão. Mas o novo técnico já avisou que deseja estrear já nesta partida diante do adversário pernambucano.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img