16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Ronaldo não enfrenta o Fluminense no Maracanã

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após ficar quatro jogos sem vencer, reduzindo a chance de título a zero no Brasileirão, o Corinthians está à beira de um ataque de nervos. Sempre calmo e sorridente, o técnico Mano Menezes mostrou bastante irritação ontem ao falar da ausência do atacante Ronaldo, que será poupado na partida desta quarta, contra o Fluminense, a partir das 20h50, no Maracanã.
Depois da derrota para o Atlético-PR, no último sábado, no Pacaembu, Mano Menezes havia dito que o momento é de usar Ronaldo o máximo possível. Estranhamente, ele será desfalque nesta quarta-feira. Questionado se o atacante pediu para não jogar contra o Fluminense, o treinador ficou irritado. “Em outros clubes se pede para não jogar ou é só com o Ronaldo a pergunta?”, questionou.
“A gente conversa entre a comissão técnica, acho normal. A decisão é em função de nós entendermos, todos juntos, que deveríamos tirá-lo desse jogo para dar caminhada melhor nos treinos”, disse Mano Menezes. “Na semana passada não conseguimos por causa de sua viagem à Espanha. Temos de devolver um pouco de arranque e de fundamentação física que é muito importante para ele.”
A ideia da comissão técnica corintiana é que Ronaldo não jogue no Maracanã para poder melhorar a forma física. Ronaldo ficou 56 dias parado para se recuperar de uma cirurgia na mão esquerda e de uma lipoaspiração. “Lógico que atrasou a temporada dele. Qualquer um que volta depois de ficar dois meses parado acaba sentindo. Colocamos o jogador nos dois últimos jogos para senti-lo. O momento agora é de recuperação física”, avisou Mano Menezes.
Sem Ronaldo, Mano Menezes abre mão do esquema tático 4-3-3. Assim, arma o time do Corinthians com três volantes (Marcelo Mattos, Jucilei e Elias) e o argentino Defederico na meia – ele ganhou a posição de Edno, que teve estreia frustrante no sábado. Assim, o ataque terá apenas Jorge Henrique e Dentinho. Além disso, o zagueiro William volta de suspensão e o paraguaio Balbuena entra no lugar de Marcinho na lateral-esquerda.
“Se vou estar melhor do que quando estreei contra o São Paulo só vamos saber depois da partida. Mas quero mostrar que posso atuar nessa função”, disse Defederico, que, desde que começou o trabalho de recuperação muscular no Corinthians, já ganhou três quilos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img