15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Corrida de São João pode virar tradição

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador Olímpio Alvis é o responsável pela criação da corrida de São João
Vereador Olímpio Alvis é o responsável pela criação da corrida de São João

A cidade de Rondonópolis se prepara para receber, na tarde de hoje, a primeira edição da corrida de São João. A prova inicia focada em virar uma tradição no calendário esportivo do município e da região. E mais: a ideia é torná-la uma corrida de referência nacional aos moldes da Corrida de Reis, mais tradicional prova do atletismo do centro-oeste que ocorre na capital do estado há mais de 25 anos.

O vereador Olímpio Alvis, autor do projeto que cria a Semana do Padroeiro, em homenagem a São João Batista, explicou que a prova é uma das atrações da semana. “Pensamos em uma série de eventos para marcar a data”, acrescenta o vereador. A Semana do Padroeiro que é comemorada sempre na semana do dia 24 de junho, data da natividade de São João Batista, virou lei aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores.

A prova que será realizada neste domingo promete uma boa premiação aos concorrentes. Em dinheiro, serão aproximadamente R$ 2 mil e mais uma estadia nas águas quentes. “O prêmio em dinheiro é resultado da ação da Secretaria de Esportes que é parceira neste projeto e a estadia é um oferecimento do empresário Túlio Silva, do Novotel”, afirmou o vereador.

A premiação poderia ser maior, mas não houve tempo hábil para cuidar com mais profundidade desta questão. Havia até a possibilidade de uma viagem a Salvador, capital da Bahia, para os vencedores, que acabou sendo descartada.

Fora isso, serão distribuídas 60 medalhas aos participantes e troféus aos primeiros colocados.

O horário da largada está marcado para as 17h30, no Casario Marechal Rondon. “Escolhemos esse horário em razão do jogo da Seleção Brasileira [contra os EUA que decide hoje a Copa das Confederações] que será também no domingo”, alertou o vereador.

O trajeto que os atletas vão percorrer tem quase 6 mil metros. Os corredores saem do Casario, vão pela rua Dom Wunibaldo até a Dom Pedro II, sobem até a Igreja Santa Cruz, cruzam a avenida Frei Servácio, vão pela Médici, descem pela Rosa Bororo, até chegar ao ponto de partida.

Alvis explicou que a Secretaria de Esportes do município está cuidando de toda a estrutura para a realização da prova. As inscrições podem ser feitas momentos antes da corrida no próprio local da largada. “É uma corrida aberta a toda a população, sem limite de idade e sexo, todos podem participar”, disse o vereador.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img