Expositores, agropecuaristas e visitantes acreditam que a Vitrine Agropec gera a possibilidade de fomentar os negócios. A intenção do Sindicato Rural é que a Agropec se consolide em um polo irradiador de negócios para Rondonópolis e Mato Grosso. A expectativa é que a iniciativa também possa trazer benefícios a longo prazo para os empresários. Isso porque os negócios realizados antes e durante a feira acabam remontando em novos negócios durante todo o restante do ano. Muita gente passa pela exposição para conhecer os produtos e serviços expostos, sendo que muitos negócios são iniciados durante a feira para serem fechados depois. Confira, a seguir, a opinião de alguns visitantes e expositores sobre a Agropec:
Laércio Amado, eng. agrônomo.
“A Agropec é uma inovação. Já existem três feiras no estado de Mato Grosso nesse perfil: em Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Campo Novo dos Parecis. Não é uma festa, é algo mais técnico. Eu vim na Agropec com o propósito de visitar as empresas e assistir à palestra”.
João Carlos Weirich, eng. agrônomo
“Acho importante esse tipo de evento, porque atrai outro público para a feira, mais técnico e que recomenda os produtos em exposição. É mais interessante para quem quer comprar. Outras regiões de Mato Grosso já tem feira de tecnologia agrícola. Como aqui não tem mais a Agrishow, de repente venha suprir em parte a Agrishow… Vim assistir à palestra e buscar conhecimento”.
Marchiane Fritzen, empresária
“No ano passado nós já participamos da Exposul e tivemos um resultado muito positivo. Por isso que este ano nós decidimos participar novamente, para estar demonstrando um novo serviço que temos. Acreditamos que com a Agropec a visibilidade será ainda maior e vai deixar resultados ainda mais positivos do que os da última edição”.
Thiago Leonel, analista técnico
“Acredito que é uma inovação que a Exposul está trazendo, esse movimento durante o dia vai ter uma participação maior de empresários e pessoas que queiram realizar negócios. É uma excelente oportunidade para estarmos divulgando a nossa marca e as nossas ideias”.