25.7 C
Rondonópolis
 
 

Vitrine Agropec é a grande novidade em 2015

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

espaco montado com segmentos diversos - Copia

Uma geral do parque de exposições quando esteve aberto, no período diurno, para negócios na Agropec
Uma geral do parque de exposições quando esteve aberto, no período diurno, para negócios na Agropec

A Ecobraz, que comercializa climatizadores, está na Exposul pelo 3º ano, conseguindo importantes resultados dessa participação
A Ecobraz, que comercializa climatizadores, está na Exposul pelo 3º ano, conseguindo importantes resultados dessa participação

ecobraz2A Vitrine Agropec é a principal novidade da 43ª Exposul, sendo voltada integralmente aos negócios, tecnologia e informações aos produtores rurais. O lançamento oficial da feira de negócios voltada para a agropecuária, na segunda-feira (10), foi prestigiado por políticos, empresários e membros importantes da sociedade civil.
De acordo com a organização, 90 empresas do setor do agronegócio estão expondo no evento, que conta também com leilões de animais e palestras técnicas. São 3 dias de negócios e informações, que visam debater a situação política e econômica do país, principalmente o que diz respeito ao agronegócio.
Por meio de pesquisas feitas com os expositores da Exposul, nos últimos anos, a organização sentiu a necessidade de realizar uma feira com um ambiente favorável para que as empresas possam expor seus produtos e serviços, e que fosse aberta aos pequenos, médios e grandes produtores rurais. A intenção do Sindicato é que, durante o dia, o público frequente o parque, principalmente, em busca de realizar negócios, já que os produtores rurais terão contato direto com as novidades do setor.
Durante a abertura da Vitrine Agropec, o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro, lembrou que a feira de negócios era uma demanda que a Exposul precisava corrigir, muito cobrada pelos expositores. Agora, com a Vitrine, a expectativa é que a feira figure de vez entre as maiores do Brasil no volume de negócios.

O presidente do Sindicato destacou a importância do setor rural no resgate da economia brasileira. Segundo ele, o fortalecimento do agronegócio é, sim, uma das saídas para esse momento, visto que o setor segurou a balança comercial. “Temos uma agricultura de primeiro mundo, que é modelo de produção e produtividade. E são esses índices que mantém o PIB brasileiro”, lembrou Francisco.
Empresas dos mais diferentes segmentos estão com estandes na Agropec/Exposul, para expor seus produtos e tentar fechar negócios. A empresa Ecobraz, que comercializa climatizadores, está com estande na Exposul pela 3ª vez. No espaço apresenta 7 modelos de climatizadores, destacando os diferenciais dos produtos: climatizam ambientes de tamanhos variados, com a grande vantagem de proporcionarem economia de energia elétrica. Além disso, contribuem para repor a umidade do ar, especialmente nesta época de clima seco. A empresa atesta que vem colhendo resultados muito positivos a partir da participação na Exposul. Destaca que hoje grandes empresas da cidade utilizam climatizadores.
JOAQUIM BARBOSA

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, em palestra na Agropec
Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, em palestra na Agropec
Uma geral do público na palestra do ex-ministro Joaquim Barbosa na Agropec
Uma geral do público na palestra do ex-ministro Joaquim Barbosa na Agropec

Palestrante muito aguardado pelo público da Agropec, com o tema “As instituições do Estado Democrático de Direito em Tempos de Crise”, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, abriu o ciclo de palestras da Vitrine Agropec. Conhecido pela população brasileira como um exemplo no combate à corrupção, já teve o nome cogitado como um possível candidato a presidência da República e foi até comparado a um super-herói, Joaquim, diferente do que se imaginava, foi bastante ameno nas palavras e muito teórico.
Os temas polêmicos foram tratados com bastante calma. Ele aproveitou o bom tempo de sua fala para explicar como funciona a política brasileira, falar sobre a Constituição Brasileira, as funções da Presidência, Senado e Câmara Federal e a Justiça, que classificou como neutra e com autonomia. Joaquim lembrou que a situação política do País muito se deve a falta de empatia da população com a atual Chefe de Estado. Para ele, a impopularidade se reflete no apoio para ter ‘maioria’ na Câmara e que, apesar da instabilidade, o STF existe para garantir a proteção das leis, independente de qualquer situação.
A palestra teve também um momento para os questionamentos da plateia, onde os temas mais polêmicos foram lembrados. Ele foi questionado sobre ter abandonado as funções no STF, se ele quer realmente ser Presidente da República, se acredita que Dilma Rousseff pode sofrer um impeachment e o que pensa sobre o financiamento privado de campanhas.
O ex-ministro disse que a aposentadoria foi uma decisão pessoal, que acredita que o financiamento de campanhas é a porta de entrada para a corrupção, que não será candidato a presidência do País e que não acredita no impeachment da Presidente Dilma, já que são muitos os requisitos para que isso aconteça. Joaquim ainda defendeu a Reforma Política e uma mudança no sistema eleitoral. Apesar de inúmeros pedidos, o ex-presidente preferiu não tirar fotos e também não atendeu os jornalistas.
PROGRAMAÇÃO

O ex-coordenador de operações do Bope, Paulo Storani, em palestra ontem na Agropec
O ex-coordenador de operações do Bope, Paulo Storani, em palestra ontem na Agropec

Na terça-feira (11) foi a vez do ex-coordenador de operações do Bope, Paulo Storani, uma das inspirações para o personagem Capitão Nascimento nos filmes Tropa de Elite, fazer sua palestra da Agropec. Já quarta-feira (12) o encontro será com membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), além de entidades e empresas do agronegócio de Mato Grosso, que discutirão as soluções para o agronegócio. Nesse mesmo dia outro painel debaterá a crise dos frigoríficos em Mato Grosso.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img