28.1 C
Rondonópolis
 
 

Organização pretende reformar o parque

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro: “estamos tornando o parque mais seguro e confortável para a população”
Presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro: “estamos tornando o parque mais seguro e confortável para a população”

Uma das metas da atual diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis é promover a reforma do parque de exposições Wilmar Peres de Farias, que completa 25 anos. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro, na abertura da Exposul, neste sábado (08-08), em meio a autoridades, produtores e imprensa.
Francisco de Castro cita que essas melhorias no parque já começaram com a atual mudança na arena de shows e rodeios do recinto, com a retirada do portão de acesso. A entrada para a arena ficou totalmente desobstruída, atendendo a uma exigência do Corpo de Bombeiros, como ação preventiva para situações de pânico.
Outra intervenção realizada este ano foi onde funcionava a baia de equinos. O local foi transformado em um grande centro de eventos, de múltiplo uso, com 1.300 m², a ser usado em grandes palestras e outras iniciativas. As principais palestras da Agropec, feira de negócios realizada dentro da Exposul, estão sendo nesse novo espaço.
Francisco de Castro informou que, após a atual edição da feira, o Sindicato Rural vai começar a construir um novo centro hípico e uma nova pista de automobilismo no parque de exposições. “Estamos tornando o parque mais seguro e confortável para a população”, justificou, informando que são em média 200 mil visitas durante os dias de Exposul.
As demarcações para vagas veículos no estacionamento do parque, feitas de madeira, por exemplo, estão caindo ou deterioradas devido à ação do tempo. Contudo, para colocar o parque de exposições dentro da realidade do século XXI, Francisco de Castro alertou da necessidade de recursos financeiros e, principalmente, da ajuda do poder público. “Isso aqui é muito mais para a população de Rondonópolis do que do Sindicato Rural”, alegou.
Dentro dessa nova visão, a proposta é apostar na consolidação da Agropec, feira de negócios e difusão de conhecimento. Francisco de Castro explicou que a novidade era um anseio dos produtores, fruto de pesquisa. Os produtores e expositores demonstravam a necessidade de dias exclusivos para negócios, pois a concorrência entre festa e negócios causava conflitos. Além disso, observando a tendência nacional de feiras, destaca que a Agropec é a modernização da Exposul.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img