34.4 C
Rondonópolis
 
 

Leilões: interessantes oportunidades para pecuaristas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Promotores de leilões da Exposul têm se mantido nos últimos anos e, cada vez, apresentando animais melhores
Promotores de leilões da Exposul têm se mantido nos últimos anos e, cada vez, apresentando animais melhores

Seja para quem promove ou para quem compra, a Exposul tem se consolidado como uma interessante opção de negócios para os pecuaristas da região, através dos leilões. Tanto é que os promotores de leilões da exposição têm se mantido nos últimos anos e, cada vez, apresentando animais melhores, gerando uma procura crescente por parte dos pecuaristas do município e região. Alguns leilões são realizados desde 1989.
Para a atual edição da Exposul, estão programados 11 leilões, por onde devem passar mais de cinco mil animais. Em Rondonópolis, a demanda dos produtores é por bovinos de Pura Origem (PO), de corte, animais do campo (como o gado leiteiro) e equinos. O grande destaque e presença são os animais da raça Nelore, touros melhoradores e fêmeas de elite, animais para cria, recria e engorda, além da raça Braford e gado de leite.
O pecuarista e médico veterinário Antonio Pereira Quirino tem um leilão de reprodutores na Exposul há 14 anos, o Leilão Raçador, que este ano será realizado no sábado (15-08). Ele atesta que os leilões da exposição têm evoluído comercialmente e geneticamente. Quirino explica que tem investido em genética, nutrição e manejo, para garantir a satisfação dos compradores, com animais de alta performance. “Os pecuaristas têm respondido aos nossos investimentos”, avalia.
Quem está promovendo o 5º leilão na Exposul é o produtor Antonio Carlos Rezende. Desta vez, o leilão organizado por ele, do Grupo Rezende, transcorreu nesta segunda-feira (10-08), com oferta de 70 touros Nelore PO. Ele observa que os promotores têm se mantido ao longo dos anos na exposição, mostrando qualidade, consolidação e aceitação do mercado. “A gente tem investido em genética, com um forte programa de melhoramento genético”, diz.
Na avaliação de Antonio Carlos Rezende, os pecuaristas têm correspondido em participação nos leilões da Exposul, pois tem visto a importância desse tipo de evento para melhora do rebanho, com animais com maior fertilidade, maior produção, maior peso e mais lucratividade.
Mesmo com a queda de preços nos últimos meses no mercado da pecuária, as expectativas são positivas para os leilões da Exposul. Conforme Antonio Carlos Rezende, apesar da atual crise nacional, não se pode deixar de citar que a pecuária tem um futuro brilhante, com a abertura de novos mercados.

geral leilao -menor - 10-08-15
A perspectiva de abertura de mercados para a carne brasileira, como Japão, Estados Unidos e China, tem sido um alento para a pecuária. “O futuro da pecuária é muito bom”, assegura.
Para quem compra, a Exposul também tem sido uma grande oportunidade. O pecuarista Galeno Tadeu Esteves, com propriedades na região, observa que ele busca os leilões da exposição devido à qualidade, a genética e a opção de pagamento facilitada, com oportunidade de parcelamento.
Galeno relata ainda que a redução no mercado de preços nos últimos 2 meses, algo em 15%, é mais um atrativo para quem compra. Inclusive, atestou que, no Leilão Quality, realizado no sábado (08-08), com animais premiados na região, os preços estavam bem convidativos para os compradores.
Vale lembrar que, no dia 16 de agosto (domingo), haverá um leilão realizado pelo Sindicato Rural de Rondonópolis em parceria com a Aroeira Leilões, em prol do Hospital do Câncer de Mato Grosso. Todo dinheiro arrecado neste dia será revertido para melhorias do hospital.
Os leilões estão sendo organizados na Exposul pela Aroeira Leilões e realizados todos os dias do evento no pavilhão Inêz de Castro.

Antonio Pereira Quirino, que promove o Leilão Raçador: “os pecuaristas têm respondido aos nossos investimentos”
Antonio Pereira Quirino, que promove o Leilão Raçador: “os pecuaristas têm respondido aos nossos investimentos”
Antonio Carlos Rezende, que promove o Leilão do Grupo Rezende: “a gente tem investido em genética, com um forte programa de melhoramento genético”
Antonio Carlos Rezende, que promove o Leilão do Grupo Rezende: “a gente tem investido em genética, com um forte programa de melhoramento genético”

Animais em exposição

gado em exposicao - 10-08-15 gado nelore - exposicao - 10-08-15

As baias com animais expostos na Exposul, mais uma vez, estão repletas do branco da raça Nelore, com propriedades participantes de Rondonópolis, Itaúba (MT), Rosário Oeste (MT), Terenos (MS), Sorriso (MT), Itaquiraí (MS), Poconé (MT) e Santo Antônio do Leverger. Também há alguns animais para produção de leite em exposição.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img