24.9 C
Rondonópolis
 
 

Empresário conta trajetória de sucesso da Selaria Jaciara

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Gelson de Faria Cunha: referência no ramo de artigos de montaria em Rondonópolis – Foto: Valter Arantes

Após atuar anos com o pai, Gelson de Faria Cunha decidiu, no ano de 1988, abrir o negócio próprio no ramo de selaria. Surgiu ali a Selaria Jaciara, na cidade de Jaciara, e que, pouco tempo depois, mudou-se para Rondonópolis, onde se firmou, cresceu e se tornou a principal referência nesse ramo de atuação.
Em entrevista ao Jornal A TRIBUNA, o empresário lembra que a escolha inicial pela cidade de Jaciara se deu em função da grande concorrência no setor que havia na época em Rondonópolis. Contudo, após nove meses depois, ele percebeu que o comércio jaciarense era muito tímido, decidindo voltar para Rondonópolis.
Na Terra de Rondon, a Selaria Jaciara se instalou primeiro na Rua João Pessoa e, com o tempo, passou por outros endereços até chegar na sede atual, na Avenida Marechal Rondon. Ainda assim, recorda que o começo das atividades foi difícil, tendo de superar vários obstáculos. “Tinha mais prestação de serviço e pouca mercadoria”, diz.
Com o tempo, Gelson atesta que foi trabalhando, conquistando clientes e melhorando os serviços. Ele acredita que a Selaria Jaciara prosperou, sobretudo, mostrando bom serviço, bom atendimento e gerando confiança no mercado. Nesse meio tempo, algumas empresas do setor foram saindo do mercado e a Selaria Jaciara foi evoluindo, crescendo e diversificando os produtos.
Atualmente, o carro-chefe da empresa são os artigos de montaria. Inclusive, o empresário informa que possui fabricação própria e consertos em geral de artigos de montaria. A maior parte dos artigos de selaria vendidos na loja é fabricação própria. “Um diferencial nosso é possibilidade de entrega do arreio velho como entrada para um novo”, diz.
Dentro da força da moda country na cidade, a Selaria Jaciara também fortaleceu a oferta de artigos de confecção, calçados e acessórios, como cintos, fivelas, chapéus, botas, entre outros, das mais variadas e renomadas marcas. Os artigos de selaria atendem mais o público do campo, enquanto que as confecções e acessórios também atendem um público urbano.
A empresa é conduzida ao lado da esposa Simone dos Santos, com quem tem três filhos. Para Gelson, a conquista do Prêmio ACIR de Destaque Empresarial 2017 pela Selaria Jaciara é o reconhecimento dessa trajetória no comércio de Rondonópolis, com a ajuda dos colaboradores, fornecedores e, principalmente, clientes.
“Agradecemos principalmente aos clientes, porque sem eles não seríamos nada. Agora temos o compromisso de continuar prestando um bom serviço para nossa população”, externa o empresário.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img