28.1 C
Rondonópolis
 
 

Aperfeiçoando a gestão da empresa através da contabilidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Contador Ronaldo Pipi Rodrigues, responsável técnico do Satélite Escritório Contábil  (Foto: Clip Color)

 

Há 42 anos no mercado de Rondonópolis, o Satélite Escritório Contábil conta com uma equipe multidisciplinar com imensa experiência nas áreas de departamento pessoal, fiscal e contábil, capacitada para o atendimento gerencial, uma vez que essa é a grande demanda dos empresários, pois precisam ter informações confiáveis e atualizadas das mais diversas áreas, para tomada de decisões estratégicas na gestão de seus negócios.

Ao todo são 20 profissionais capacitados e eficientes para atendimento das diferentes demandas do mercado, tendo o contador Ronaldo Pipi Rodrigues como responsável técnico. Com um trabalho focado em priorizar e dar atenção às necessidades cotidianas dos clientes, o Satélite Escritório Contábil se tornou uma das referências no setor contábil de Rondonópolis, sempre procurando praticar uma política de atuação responsável e segura.
Veja, a seguir, algumas importantes informações do Satélite Escritório Contábil, com sede na Rua Paulo VI, 208, Parque Real, para melhorar a gestão da sua empresa através da Contabilidade:

 

  • Contabilidade gerencial

A contabilidade vem sendo cada vez mais usada para a gestão de negócios. Hoje está mais que consolidado que a contabilidade não pode ser encarada como mera burocracia para atendimento governamental. Em resumo, a contabilidade gerencial é a utilização dos registros e controles contábeis com o objetivo de gerir uma entidade.

O uso dos dados contábeis pela empresa será um fator de competitividade junto aos concorrentes, pois propicia a tomada de decisões com base em fatos reais e dentro de uma técnica comprovadamente eficaz. Nesse sentido, a contabilidade pode ser usada para projeção do fluxo de caixa; análise de indicadores; cálculo do ponto de equilíbrio; determinação de custos padrões; planejamento tributário; e elaboração do orçamento e controle orçamentário; entre outros.

 

Satélite Escritório Contábil possui uma equipe multidisciplinar com imensa experiência nas diferentes áreas da Contabilidade

 

 

  • Importância

Seja qual for o tamanho, as empresas precisam saber aproveitar amplamente as informações que são geradas da contabilidade, considerando que isso poderá ser um fator para agregar competitividade no mercado. Dessa forma, as possíveis tomadas de decisão baseadas nos dados contábeis podem levar a melhora do desempenho das empresas, diminuindo prejuízos e aumentando os lucros.

 

  • Passos a seguir

Um dos primeiros passos para se obter uma contabilidade de caráter realmente gerenciável e efetiva é que ela seja, acima de tudo, amplamente atualizada, bem como conciliada e tenha sua manutenção levando sempre em consideração técnicas contábeis de excelência.

Diante disso, as empresas precisam fazer com que suas contas bancárias se mantenham efetivamente “fechadas” considerando seus extratos e que as diferenças sejam demonstradas de forma assertiva. Já os valores mais expressivos, como débitos de eventuais juros e outros encargos sobre financiamentos, também precisam ser absolutamente contabilizados.

Provisões acerca das férias e do 13º salário, que são feitos todos os meses, sempre levando em conta relatórios formados por uma série de informações detalhadas do RH da empresa, devem ser observadas. Nesse caso, a ausência de uma provisão mensal pode distorcer todas as demonstrações de caráter contábil – isso porque o regime de competência corre o risco de não ser amplamente atendido.

Empresas que tenham sua dedicação focada ao mercado imobiliário podem optar por contabilizar os custos que forem provenientes das obras que ela esteja envolvida. Vale destacar que outras atividades também precisam contar com aplicações de técnicas contábeis focadas, como por exemplo, cooperativas e até mesmo instituições financeiras.
Amortizações, exaustões e depreciações são contabilizadas tendo como base central o controle de patrimônio.

 

  • Regime de Competência Contábil

O reconhecimento das receitas e gastos não pode ser esquecido pela contabilidade, devendo ser conhecidos para poder avaliar adequadamente as informações financeiras.

Sob o método de competência, os efeitos financeiros das transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem, independentemente de terem sido recebidos ou pagos.

Para todos os efeitos, as Normas Brasileiras de Contabilidade elegem o regime de competência como único parâmetro válido, portanto, de utilização compulsória no meio empresarial.

 

Resultados

Esses são alguns pontos que ajudam a orientar a contabilidade gerencial como ferramenta de gestão – e todas são essenciais para que a empresa consiga atribuir resultados realmente qualitativos em meio a uma jornada de crescimento e consolidação no mercado.

 

 

 

www.escritoriosatelite.com.br

 


 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img