34.6 C
Rondonópolis
 
 

Primeiros dias da feira com saldo positivo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na reta inicial, a noite de maior público na Exposul, segundo a organização, foi do show com a dupla Bruno e Marrone, no sábado (09)
Na reta inicial, a noite de maior público na Exposul, segundo a organização, foi do show com a dupla Bruno e Marrone, no sábado (09)

Os primeiros dias da 42ª Exposul, iniciada neste sábado (09/08), contabilizam resultados dentro do esperado pelos organizadores. A noite de maior público, na reta inicial, foi registrada no primeiro dia, com cerca de 22 mil pessoas, no show da dupla Bruno & Marrone. Contudo, os congestionamentos no acesso ao parque de exposições de Rondonópolis, junto à MT-270, começaram a ser verificados a partir da noite desta segunda-feira (11/08).
Conforme Leister Carlos Manganaro de Oliveira, da comissão organizadora da Exposul, os congestionamentos começaram a aparecer nesta segunda-feira, porque começa a haver uma concentração de horário por parte do público no acesso ao parque. Por ser meio de semana, quando a grande maioria cumpre a jornada de trabalho, justifica que grande parte das pessoas procura ir ao parque mais cedo, concentrando no horário das 19h30 às 21h30. Da mesma forma, diz que há concentração na saída.
Para a noite de ontem (12), a organização trabalhava com um público semelhante ao de sábado ou então superior ao de segunda-feira (11/08), quando compareceu ao parque cerca de 15 mil pessoas. Com a concentração de grande público na exposição, a segurança se torna uma grande preocupação. Mesmo assim, Leister repassou que, até a noite de segunda-feira, não havia sido registrado nenhuma ocorrência grave na 42ª Exposul. “Nós nos surpreendemos com a calmaria”, disse, lembrando da participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e segurança privada, com detectores de metal nas entradas.

Bruno e marrone na 42 exposul1 - 12-08-14
Em termos de negócios, o diretor observa que, tradicionalmente, a maioria das vendas começa a ser fechada a partir de quarta-feira, mais para reta final da feira. Ele explica que, nos primeiros dias, os compradores usam do tempo mais para conhecer os produtos e verificar/negociar as propostas e condições de pagamento. Contudo, diz que as expectativas são positivas, assim como na área de leilões. “Tudo indica que os leilões irão bater a comercialização dos últimos anos, porque a pecuária está em uma fase muito boa, com alta no valor da arroba, o que fomenta o mercado”, analisa.
Quanto à 1ª Rodada de Negócios, realizada durante o período diurno desta segunda e terça-feira, Leister repassou ao Jornal A TRIBUNA que esta foi uma primeira experiência que será aperfeiçoada pelo Sindicato Rural. “Foi um evento novo, mas que agregou muito na Exposul. Foi o plantio de uma semente para os próximos anos. Acredito que seja o primeiro de muitos, pois esse é um projeto de médio e longo prazo”, explicou ele, argumentando que todos os expositores da feira estavam aptos a participar da Rodada de Negócios, não se restringindo aos participantes na tenda central.
Nesta quarta-feira (13), o Sindicato Rural anuncia o começo das ordenhas no Torneio Leiteiro, na parte diurna, e do começo do Rodeio na Exposul, com uma etapa do Top Team Cup, à noite.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (3) a soltura do tenente-coronel do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img