27.6 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Nestor Cervero - 24-02-15

DELAÇÃO
O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró disse em seu acordo de delação premiada que pagou U$ 6 milhões em propina ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e ao senador Jader Barbalho, e outros U$ 2 milhões ao senador Delcídio Amaral.

ERA FHC
Uma das revelações interessantes é que o pagamento de propina aconteceu graças ao peso político de Delcídio – de quem havia sido braço-direito na área de gás da estatal entre 1999 e 2001, ou seja, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

CORDA BAMBA
É possível que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não termine o ano no cargo. Depois do pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de seu afastamento e cassação do mandato, a qualquer momento o Supremo poderá decidir seu futuro.

ILÍCITAS
Entre outras alegações para pedir seu afastamento, Janot informou ao Supremo que Cunha se utiliza do cargo de deputado federal desde 2012 para práticas ilícitas. Pesa ainda manobras em CPIs e negociações espúrias de emendas em Medidas Provisórias.

CONDENADO
Quando todo mundo, especialmente os tucanos, imaginavam que o Mensalão do PSDB fosse prescrever e ninguém punido, eis que chega a notícia de que, 17 anos depois, aparece o primeiro condenado, o ex-governador mineiro Eduardo Azeredo.

O DNA
Azeredo foi condenado a 20 anos de cadeia pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro num esquema praticamente igual ao do Mensalão do PT, inclusive com o mesmo operador, Marcos Valério, e suas empresas de publicidade.

GUERRA
Uma verdadeira guerra (por enquanto no plano verbal) foi desencadeada dentro do PMDB, entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da legenda, o vice-presidente da República, Michel Temer. O partido está em crise e dividido.

ORÇAMENTO
A Comissão Mista de Orçamento aprovou o relatório final do Orçamento Geral da União de 2016, com redução da meta fiscal de R$ 30,5 bilhões, que consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovado mais cedo pela comissão.

ARMADAS
Em cumprimentos aos novos generais, a presidente Dilma garantiu a continuidade dos projetos estratégicos em desenvolvimento nas Forças Armadas. Para ela, a Estratégia Nacional de Defesa consagrou a relação indissociável entre defesa e desenvolvimento.

GPS MATO GROSSO
– A Câmara promoveu sessão solene em homenagem ao Dia do Arquiteto e Urbanista e ao 4º aniversário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

– Na ocasião, o deputado Adilton Sachetti (PSB) foi homenageado pelas entidades representantes da categoria e falou do orgulho de poder comemorar esta data.

– A Comissão de Constituição e Justiça do Senado, aprovou o PLS 209/2015 que estabelece multa a ser paga aos usuários de energia elétrica.

– Relator da matéria, o senador Blairo Maggi, reforçou a importância da iniciativa como forma de assegurar os direitos constitucionais de cada cidadão.

SOBE – O comércio varejista do país fechou o mês de outubro com crescimento de 0,6% no volume de vendas em relação a setembro.

DESCE – O volume de serviços recuou 5,8% em outubro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Essa é a sétima queda consecutiva do indicador.

FRASE DO DIA
“Neste momento, usando todos os instrumentos que o Estado Democrático de Direito me faculta, lutarei contra a interrupção ilegítima do meu mandato. Não sustenta qualquer argumento porque não houve irregularidade. Além disso, não compartilho com algumas práticas da velha política que alguns deles professam. O mais irônico é que muitos que querem interromper meu mandato têm uma biografia que não resiste a uma rápida pesquisa no Google.”
Da presidente Dilma Rousseff.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Boletim diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

A crescente circulação do vírus sincicial respiratório (VSR) gerou aumento expressivo da incidência e mortalidade de Síndrome Respiratória Aguda...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img