27.9 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Joaquim levy - 12-11-15

FAZENDA
Crescem as pressões contra o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, por parte da cúpula do PT e de setores do Palácio do Planalto. O que se comenta é que Levy tem “prazo de validade” no cargo, onde deve ficar até o final do ano, no máximo início de 2016.

MEIRELLES
Em seu lugar poderá ocupar o cargo o ex-presidente do Banco Central no governo Lula, Henrique Meirelles. Mas a presidente Dilma nunca escondeu que não gosta de Meirelles e ainda reluta em substituir Levy, apesar de que já há dúvidas sobre a sua eficácia.

RABO PRESO
Como presidente da Câmara, Eduardo Cunha possui informações privilegiadas sobre os deputados. Por esta razão, corre rumores nos corredores da Casa de que o peemedebista possui o rabo preso de colegas por conta de gastos indevidos de verbas de gabinete.

CHICO ALENCAR
Uma de suas vítimas seria o líder do PSOL, Chico Alencar, que teve processo aberto no Conselho de Ética sob a acusação de uso de notas frias para comprovar gastos de sua cota parlamentar e de suposta irregularidade em doações à sua campanha eleitoral.

MUDANÇA
Depois de relutar bastante contra a ideia, na esperança de que Cunha encaminhasse o pedido de impeachment de Dilma, agora o PSDB resolveu apoiar a renúncia do presidente da Câmara, acusado de envolvimento em casos de corrupção.

EXTRATOS
E a situação de Cunha se agrava. Agora descobriu-se que sua justificativa para depósitos milionários na Suíça são falsas, já que extratos das contas mostram que os recursos foram movimentados duas vezes no ano passado. Ou seja, não são de décadas atrás.

MANIFESTO
Mas não pensem que ele já está morto politicamente. Um manifesto assinado por 12 partidos em defesa de Eduardo Cunha mostra que ele ainda conta com forte apoio na Câmara. São nada menos que 230 deputados, quase a metade da Casa.

REPATRIAÇÃO
A Câmara aprovou substitutivo ao projeto de lei do Executivo que cria um regime especial de regularização de recursos mantidos no exterior sem conhecimento do Fisco, fixando um tributo único para sua legalização perante a Receita Federal.

CONVOCAÇÃO
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) divulgou vídeo em que convoca os membros do partido para participar do congresso que será promovido pela sigla no próximo dia 17 para discutir o documento “Uma ponte para o futuro”, que critica o governo Dilma.

GPS MATO GROSSO
– Wellington Fagundes (PR) manifestou apoio ao Consórcio Brasil Central, formado por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rondônia e Distrito Federal.

– Segundo ele, a cooperação entre os Estados “ajudará muito” a ‘desentravar’ projetos importantes em vários setores e que vem sendo tratados atualmente de forma isolada.

– A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional, que tem como relator o senador Blairo Maggi, aprovou o substitutivo ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 183/2015.

– A propositura, que permite aos estados e municípios o uso dos depósitos judiciais e administrativos de processos em andamento, faz parte da Agenda Brasil.

SOBE – O projeto Audiência de Custódia, do CNJ, ajudou estados onde há mais presos aguardando julgamento a enfrentar o déficit de vagas para detentos provisórios.

DESCE – O saldo da entrada e saída de dólares do país, o fluxo cambial, ficou negativo em US$ 3,5 bilhões em outubro, segundo números do Banco Central.

FRASE DO DIA
“Não existe como passar por tudo isso [avanços] sem distorções e imperfeições. Enormes oportunidades foram criadas. Não podemos controlar tudo, mas podemos controlar como lidamos com isso. O barco do Brasil não está afundando.”
Do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, ao participara do 10º Encontro Nacional da Indústria (Enai) 2015, aqui em Brasília.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img