23.5 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ernesto Samper - 14-10-15

UNASUL
O secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, disse que a presidente Dilma tem apoio da entidade e que as conturbações políticas no país devem ser solucionadas seguindo as legislações brasileira e universal.

23 CONTAS
Investigação do Ministério Público da Suíça mostra que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), movimentou ao menos 23 contas bancárias no exterior, como forma de ocultar sua origem, em Cingapura, Suíça, Estados Unidos e Benin.

BENIN
As quatro de Cunha e da mulher, Cláudia Cordeiro Cruz, não declaradas à Receita, receberam R$ 23,2 milhões. Documentos mostram que um negócio de US$ 34,5 milhões fechado pela Petrobras em 2011 no Benin (África), serviu para irrigar parte das contas.

JOGO DE CENA
Tudo não passou de um jogo de cena, conforme a grande imprensa inclusive tem registrado, mas o deputado Paulinho da Força (SD-SP) garante que Eduardo Cunha ficou “puto” com a nota da oposição contra o presidente da Câmara.

A FRASE
“Se eu derrubo Dilma agora, no dia seguinte, vocês é que vão me derrubar”, teria dito Cunha, após conversa com líderes da oposição, após divulgação da nota, que foram procura-lo para combinar o ritual do impeachment da presidente Dilma.

PROCESSO
O relator do processo contra Cunha no Conselho de Ética será escolhido na próxima semana. O presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), já entregou à Mesa Diretora a representação apresentada pelos partidos PSOL e Rede Sustentabilidade.

BICUDO
Um novo pedido de impeachment contra Dilma será apresentado nesta sexta (16), como resultado da reformulação do que foi entregue pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale e Janaina Pascoal e que aguarda análise de Eduardo Cunha.

DISTRITO FEDERAL
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, anunciou corte de sete secretarias para reduzir as despesas. Com isso, a estrutura do governo terá 17 pastas. Na segunda reforma administrativa do governo, 11 secretarias serão fundidas e reduzidas a cinco.

PEDALADAS
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou nota explicando em detalhes do que se trata a prática das chamadas “pedaladas fiscais”. A nota explica o atraso no repasse de recursos por parte do Tesouro Nacional a bancos públicos.

GPS MATO GROSSO
– O senador Wellington Fagundes (PR) conclamou seus colegas a construírem saídas para a crise e contribuírem para evitar o agravamento dos problemas na economia.

– Vice-líder do Governo no Senado, Wellington defendeu uma Agenda Política do Brasil para tratar de forma profunda os principais temas de interesse da população.

– O senador José Medeiros (PPS), destacou o fim da greve dos servidores federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, que durou cerca de três meses.

– Medeiros acusou o governo federal de se recusar a negociar com a categoria, daí a razão da paralisação, que abrangeu quase 250 campi de institutos federais.

SOBE – Decreto presidencial publicado ontem no Diário Oficial da União restringe o uso de carros oficiais por autoridades do governo e viagens em primeira classe.

DESCE – Comércio varejista fechou agosto com queda de vendas de 0,9%, comparado a julho, elevando a retração acumulada nos primeiros oito meses do ano para 3%.

FRASE DO DIA
“Há algo que causa perplexidade. Primeiro, ter-se a generalização das prisões preventivas. Isso é algo que não entra na minha cabeça, invertendo-se portanto a ordem natural, que direciona você a apurar para, selada a culpa, prender em execução da pena. Em segundo lugar, ressoa a prisão preventiva como uma forma de fragilizar o preso, aquele que está sob a custódia, e ele partir para a delação. Eu nunca vi tantas delações. E não se avança culturalmente assim, se forçando a mão. Nós precisamos realmente preservar princípios.”
Do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, sobre a Operação Lava Jato.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img