23.5 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala no 5º Fórum Ministerial de Desenvolvimento, que reúne representantes de 30 nações dos continentes americano e africano para debater temas sociais e econômicos

LULA VOLTA?
Apesar de todo o desgaste que vem sofrendo ele, o governo Dilma e o PT, a candidatura do ex-presidente Lula vem sendo trabalhada por seus correligionários, como se nada de ruim estivesse acontecendo no cenário político protagonizado pelos petistas.

REJEIÇÃO
A julgar pela disposição dos senadores e deputados, sobretudo da oposição, as contas do governo da presidente Dilma referentes a 2014, serão rejeitadas.

PEDALADAS
Na última quarta (7), o Tribunal de Contas da União analisou o relatório das contas de Dilma, feito pelo ministro Augusto Nardes, que recomendou a reprovação, considerando que houve irregularidades em relação às chamadas “pedaladas fiscais”.

RITUAL
O ritual começa pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), que agrega parlamentares das duas Casas. A CMO terá 40 dias para analisar o documento, 15 dias para apresentação de emendas e mais sete para aprovação.

PROCESSO
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que a rejeição das contas de Dilma pelo TCU pode não impactar na possibilidade de abertura de um processo de impeachment por se tratar de um mandato anterior.

JULGAMENTO POLÍTICO
Para o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), não há base jurídica para a cassação da presidente Dilma e acusou o TCU de promover um julgamento político e “seletivo” que o Congresso vai “reparar”.

‘ASSÉDIO’
Projeto de lei do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), que tipifica o crime de assédio ideológico nas escolas brasileiras, está causando grande polêmica no Congresso Nacional e promete colocar dois lados antagônicos em confronto.

COM APOIO
O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), voltou a dizer que Eduardo Cunha merece o “benefício da dúvida”, mesmo após autoridades suíças terem enviado ao Brasil extratos de quatro contas bancárias, com US$ 2,4 milhões.

ZELOTES
A Polícia Federal deflagrou uma nova fase da Operação Zelotes, que apura fraudes de grandes empresários contra a Receita Federal no Conselho Administrativo de Recursos Financeiros (Carf). As fraudes já somam R$ 19 bilhões.

GPS MATO GROSSO
– O senador Blairo Maggi fez duras críticas às manobras políticas da Câmara dos Deputados para esvaziar as sessões conjuntas com o Senado Federal.

– Nessas sessões se deveriam liberar a pauta de votações dos vetos da presidente Dilma Rousseff, mas isto não vem ocorrendo.

– “Não quero ser confundido com os que compactuam com o que acontece na Câmara. O Governo infelizmente errou em fazer negociação no varejo”, afirmou Maggi.

– O senador mato-grossense também arrematou: “saindo da área institucional dos partidos e agora grupos isolados brigam cada um pela sua parte”.

SOBE – A safra de soja do Brasil para o período 2015/2016 deverá alcançar o volume recorde de 97,1 milhões de toneladas, segundo estimativas da consultoria Céleres.

DESCE – Desencadeou-se nos últimos dias uma verdadeira guerra de pareceres jurídicos a favor e contra o impeachment da presidente Dilma.

FRASE DO DIA
“É indiscutível a gravidade da situação consistente no parecer do TCU pela rejeição das contas da presidente da República por alegado descumprimento à Constituição Federal. A OAB, como voz constitucional do cidadão, analisará todos os aspectos jurídicos da matéria e a existência ou não de crime praticado pela presidente da República e a sua implicação no atual mandato presidencial.”
Do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Coêlho, anunciando a criação de uma comissão para analisar se a entidade apoia ou não o impeachment da presidente Dilma.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img