16.6 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

EDUCARDO CAMPOS DEIXA HOTEL APÓS ENCONTRO COM LULA

CAMPOS
A morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, causou total consternação aqui em Brasília. Na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios o sentimento geral era de muita tristeza entre políticos, gestores e servidores.

CAMPANHA
Além da dor, outro consenso: agora as eleições mudam totalmente com a ausência de Campos. Na verdade será uma nova eleição, uma nova campanha para os demais candidatos, que agora terão que realinhar tudo.

MARINA
Apesar de ser o nome mais forte para suceder Eduardo Campos, sua vice, Marina Silva, não tem consenso no PSB. Aliás, Marina nunca foi vista com bons olhos no partido e era bancada quase que exclusivamente por Campos.

2º TURNO
Contudo, há a possibilidade de que se ela assumir a vaga o quadro eleitoral ganha novo rumo, com a tendência de ela assumir o segundo lugar nas pesquisas, desbancando o tucano Aécio Neves e levando a decisão para o segundo turno.

ELEITO
O ministro Ricardo Lewandowski foi eleito nesta quarta (13) presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista depois da eleição e posse, o ministro disse que sua gestão será marcada pelo diálogo entre os Poderes, a advocacia e a magistratura.

VERDADE
A Comissão Nacional da Verdade começou a ouvir ex-guerrilheiros e parentes dos militantes mortos na Guerrilha do Araguaia. O ex-deputado José Genoino, que participou da guerrilha, será um dos depoentes.

MILITARES
Já os militares que combateram os comunistas nas selvas do Bico do Papagaio, continuam se recusando a comparecer para darem suas versões sobre os combates e as mortes dos guerrilheiros, cujos corpos da maioria jamais foram encontrados.

ARRUDA
Depois da impugnação de sua candidatura ao governo pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), com base na Lei da Ficha Limpa, José Roberto Arruda (PR) anunciou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

INELEGÍVEL
Arruda se tornou inelegível por oito anos por conta da condenação no chamado Mensalão do DEM, quando foi flagrado recebendo e distribuindo propinas e alvo da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

GPS MATO GROSSO

– O senador Pedro Taques (PDT) lamentou a morte de Eduardo Campos, cujo partido, PSB, o apóia para o governo de Mato Grosso.

– Taques, assim como todos os demais candidatos majoritários de todo o País, suspendeu sua campanha por três dias.

– O deputado Wellington Fagundes (PR) emitiu nota de pesar pela morte de Campos, lembrando a trajetória de ambos na Câmara Federal.

– Campos era amigo de Wellington e ambos tinham afinidades política, tanto que o presidenciável chegou a convidá-lo para seu partido.

SOBE – A redução do IPI para o setor de informática e percentuais mínimos de investimentos em pesquisas, serão prorrogados até 2029.

DESCE – A disseminação de informações que atribuem a morte do presidenciável Eduardo Campos ao governo Dilma.

Frase do dia
“Não há a possibilidade de abrirmos mão de candidatura própria. Mas ninguém tem cabeça para pensar nisso [na substituição de Eduardo Campos] agora.”
Do deputado Márcio França (PSB-SP), vice na chapa de Geraldo Alckmin e uma das principais lideranças do PSB.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img