31 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Com o tempo mais seco e alta variação térmica, o outono traz alerta para doenças respiratórias

GetNinjas seleciona alguns cuidados simples que deixam a casa limpa, ajudando a evitar as alergias desta época do ano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Divulgação)

Com a chegada do outono surge o alerta para as doenças respiratórias típicas da estação. Embora seja um período de temperaturas mais agradáveis, ocorre uma maior variação térmica, com tempo seco e consequente piora da poluição.

Como resultado, os casos de doenças respiratórias aumentam e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) destaca quadros recorrentes de gripe, resfriado, sinusites, bronquites, bronquiolite, crises de asma e, também, pneumonias.

Pensando no seu bem-estar, o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, selecionou algumas dicas simples e práticas, que deixam a casa limpa, ajudando a evitar as alergias dessa época do ano.

Confira abaixo quais são elas:

  • Menos espanador e mais paninho

A melhor maneira de retirar o pó dos móveis é utilizando um pano úmido. Ao contrário do espanador, que apenas transfere o pó de um lugar para outro da casa, o pano úmido consegue efetivamente retirar a sujeira dos espaços.

  • Lave bichos de pelúcia e cortinas

Todos estes objetos acumulam muita poeira, por isso é importante mantê-los sempre higienizados. Panos úmidos são práticos e eficazes na limpeza das persianas. Cortinas de tecido e pelúcias devem ser lavadas à mão, preferencialmente. Aproveite os dias ensolarados e secos do período para fazer isso.

  • Limpe o sofá

Por ser um dos móveis com maior potencial para acumular poeira, é recomendado limpá-lo a seco, utilizando um aspirador de pó. Tenha atenção especial aos “cantinhos”, famosos por acumular sujeira.

  • Higienize os tapetes

Tapetes também são outros grandes acumuladores de poeira. Para fazer uma limpeza profunda, polvilhe bicarbonato de sódio por toda a superfície do objeto (utilize uma peneira para fazer isso) e deixe agir. No dia seguinte, retire o produto com um aspirador.

  • Cuidado com os vidros

Vidros também podem acumular poeira. Para fazer uma limpeza profunda, dilua uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em 250 ml de água e aplique o produto com um pano de algodão.

  • Atenção aos cobertores e edredons

As noites de outono costumam ser mais frias, portanto perfeitas para dormir com um cobertor, uma manta ou um edredom. Antes de utilizá-los, no entanto, é importante lavá-los e deixá-los secar bem para ter certeza de que não transportem ácaros para a cama.

  • Menos vassoura, mais aspirador

Varrer a casa é bom, mas pode suspender a poeira e os ácaros causadores das doenças respiratórias. Sempre que possível, opte por utilizar o aspirador de pó ou panos úmidos para fazer a higienização. Caso tenha de utilizar a vassoura, envolva-a com um pano úmido de modo a realizar a limpeza com mais eficácia.

  • Armários entram na lista também!

Limpe o móvel com uma solução de água e vinagre (diluídos em partes iguais). Após a higienização, feche as portas e deixe agir por duas horas. Na sequência, passe um pano com água e deixe secar naturalmente.

  • Utilize produtos de limpeza com moderação

Os produtos de limpeza convencionais costumam ter odores fortes que, por consequência, podem instigar as alergias. Escolha os que apresentam cheiros mais suaves.

  • Deixe a luz entrar

Tente manter as portas e janelas de casa abertas, sempre que possível. Aproveite os períodos da manhã e meio da tarde para deixar o sol entrar e arejar todos os espaços. Ele também é um excelente aliado na limpeza doméstica.

Com essas dicas em vista, basta aproveitar o tempo mais fresquinho sem risco de ficar doente. No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, com profissionais como diaristas, médicos, enfermeiras entre outros que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma.

Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo “GetNinjas Clientes” e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img