31.6 C
Rondonópolis
 
 

Governo insiste no reajuste de 6,14%

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Nas últimas semanas, o governo federal tinha aberto a possibilidade de reajuste em até 7% dos benefícios previdenciários. Porém, os deputados e senadores querem agora um porcentual maior de 7,71%
Nas últimas semanas, o governo federal tinha aberto a possibilidade de reajuste em até 7% dos benefícios previdenciários. Porém, os deputados e senadores querem agora um porcentual maior de 7,71%

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse ontem, 23, que o governo federal vai continuar defendendo o reajuste de 6,14% para os aposentados que recebem acima de um salário mínimo. “O governo reafirma que mantém os 6,14%”, afirmou Padilha, que participou de uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ministros da área econômica para discutir essa questão.
Padilha disse que não foi discutido no encontro a possibilidade de o presidente vetar um reajuste acima de 6,14%. Mas lembrou que, em 2006, quando também era período eleitoral, o presidente vetou uma proposta dos parlamentares que previa um reajuste superior ao que o governo poderia comportar.
Nas últimas semanas, o governo federal tinha aberto a possibilidade de reajuste em até 7% dos benefícios previdenciários. Porém, os deputados e senadores querem agora um porcentual maior de 7,71%.
Segundo Padilha, como não há um acordo com relação ao reajuste, o governo federal decidiu manter o aumento de 6,14%, que está sendo concedido desde janeiro por força de medida provisória. O ministro afirmou ainda que a decisão do governo será levada aos líderes da Câmara e do Senado. Sobre a proposta do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) de conceder reajuste escalonado até 7,71%, Padilha destacou que os ministérios da Fazenda e da Previdência informaram que a medida só abriria espaço para ações judiciais.
Ele ressaltou ainda que conta com a sensibilidade do Congresso para aprovação da proposta, que é o que o governo pode comportar em suas contas. “O presidente está convencido de que este governo fez e está fazendo muito pelos aposentados”, frisou. Ele repetiu ainda que o Brasil é o único País do mundo onde os aposentados tiveram um reajuste real de seus benefícios neste ano. (Fonte: Agência Estado)

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. É só cancelar todas as aposentadorias do presidente Lula e lhe outorgar salário mínimo. Aí ele vai ver com quantos paus se faz uma canoa. Assim como está é bastante cômodo para ele.

  2. Para nós aposentados, que trabalhamos uma vida inteira, o governo sustenta que não tem dinheiro, mas para perdoar a dívida de dezenas de países e fazer empréstimos gigantescos a Cuba, por exemplo, ah, aí o dinheiro está sobrando. Indignação é pouco!!!Vergonha, vergonha, vergonha. . . . . .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img