32.8 C
Rondonópolis
 
 

Contra municipalização: Pais organizam manifestação contra fechamento de turmas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O anúncio do fechamento já em 2023 das séries do 1º ao 5º ano do ensino fundamental na rede estadual de ensino tem preocupado os pais de Rondonópolis. Diante da ameaça abrupta da municipalização das séries iniciais do ensino fundamental, pais de alunos estão organizando uma manifestação na cidade. O Jornal A TRIBUNA tem alertado quanto a possibilidade dessas alterações na educação local há meses.

Escolas tradicionais, como o La Salle, não vão ofertar as turmas do 1º ao 5º anos

O protesto pacífico dos pais está sendo marcado para esta terça-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, a partir das 7h30 da manhã, na Praça Brasil, no Centro. De forma voluntária, a comunidade escolar vem fazendo um chamamento para que toda a sociedade possa participar do ato e barrar essa decisão.

A indignação é pela mudança dos alunos de última hora, próximo ao início do novo ano letivo, sem discussão prévia e sem o planejamento adequado. Além disso, escolas tradicionais e de qualidade que ofertam as séries iniciais pelo Estado deixariam de fazê-lo de uma hora para outra, passando essa responsabilidade para a Prefeitura de Rondonópolis.

Além do fechamento dessas turmas, quatro escolas estaduais devem passar para a gestão do Município.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img