13.3 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

MT reduz em mais de 70% o número de focos de calor

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ontem (17), no Auditório Pantanal, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em Cuiabá, representantes das instituições que compõem o Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman-MT) apresentaram à imprensa um balanço parcial das ações realizadas durante o período proibitivo de queimadas em Mato Grosso. Em relação a 2010, Mato Grosso reduziu em 73,89% o número de focos de calor no período de 01 de junho a 15 de outubro, superando a meta estabelecida pelo Governo do Estado, de redução de 60% em relação ao ano passado.
Para o secretário de estado do Meio Ambiente, Vicente Falcão, a redução do número de focos de calor é resultado do trabalho preventivo e educativo – realizado pelo Estado em parceria com vários órgãos e instituições na Campanha Integrada Mato Grosso Unido contra as Queimadas -, e de monitoramento e fiscalização. “Por meio das ações integradas com os diversos níveis de governo e a instalação do Ciman fortalecemos as ações de monitoramento, prevenção, preparação e respostas rápidas aos incêndios florestais de forma mais eficiente”, destacou o secretário.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Feiras livres: Legislação muda e distribuição de propaganda está liberada na campanha

O rondonopolitano já sabe que as tradicionais feiras livres da cidade viraram ponto de encontro certo de candidatos, especialmente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img