22.7 C
Rondonópolis
 
 

MT é o estado que mais destina embalagens vazias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O Estado é o líder em volume de embalagens devolvidas, e responsável por 20% do total destinado em todo o país
O Estado é o líder em volume de embalagens devolvidas, e responsável por 20% do total destinado em todo o país

De janeiro a outubro deste ano,  Mato Grosso destinou mais de 6.000 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas, volume 12% maior do que o registrado no mesmo período de 2009.
O Estado é o líder em volume de embalagens devolvidas, e responsável por 20% do total destinado em todo o país. Apenas em outubro, foram retiradas 449 t de embalagens das unidades de recebimento.
Segundo dados do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, nesses dez meses de 2010, o volume de embalagens vazias destinadas em todo o Brasil foi de 27 mil toneladas, índice 14% maior no comparativo de 2009.
Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e poder público) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do sistema de destinação de embalagens vazias.
O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 84 empresas e sete entidades de classe do setor agrícola como associadas.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img