32.8 C
Rondonópolis
 
 

Sustentabilidade e novas tecnologias são foco no 5º Simpósio da Nutripura

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Registro da manhã no campo do Simpósio da Nutripura, realizada na fazenda São Sebastião
Registro da manhã no campo do Simpósio da Nutripura, realizada na fazenda São Sebastião

Com o objetivo de divulgar as novas tecnologias e conhecimentos sobre a produção e comercialização de bovinos de corte, a Nutripura Nutrição & Pastagem realizou nos dia 19 e 20 deste mês o 5º Simpósio da Nutripura Foco na Sustentabilidade da Pecuária. No evento foram apresentadas inovações tecnológicas para cerca de 200 pecuaristas presentes no Centro de Eventos Ipê, em Rondonópolis. Foram dois dias de muita troca de conhecimento e informações.
No Centro de Eventos foram apresentadas palestras com foco na sustentabilidade da pecuária, através da intensificação do processo de produção. No segundo dia foi realizada uma manhã no campo, com palestras em várias tendas, a 70 km de Rondonópolis, na fazenda São Sebastião, com comparecimento de 150 produtores rurais. A visita à fazenda teve objetivo de apresentar aos pecuaristas presentes, através da integração lavoura-pecuária, o aumento da produtividade na fazenda, o que diminui a necessidade de abertura de áreas para a produção pecuária.
Durante o encontro, foi abordado, pelo professor Moacyr Corsi – ESALQ/ USP, o manejo intensivo de pastagens; também foi apresentado o programa de suplementação do verão Nutripura, pelo professor Reginaldo Nassar – EV/UFG. Outro assunto debatido na manhã do campo foi a divulgação dos resultados e manejo da fazenda São Sebastião, ministrado pelo engenheiro agrônomo e sócio da Nutripura Roberto Naves Aguiar. “Nós mostramos a evolução da fazenda do momento em que se trabalhava de modo extrativista até os dias de hoje, onde se trabalha de maneira intensiva, integrando a agricultura e a pecuária”. Os resultados apresentados demonstram que a pecuária bem feita é altamente produtiva, lucrativa e ecologicamente correta.
Na oportunidade, o professor Moacyr debateu aspectos importantes na reengenharia da pecuária de corte, com foco na sustentabilidade, e deixou evidente que quando se pensa em sustentabilidade é possível analisar o fator socioeconômico e ambiental. “Quando se fala em sobrevivência do pecuarista, não se pensa em meio ambiente, então é preciso que melhore a produtividade de maneira que ganhando mais, o produtor possa se envolver em seu negócio com um cuidado especial com meio ambiente”, considera o professor. Moacyr alerta que as novas tecnologias são um grande passo para a eficiência na pecuária gerando maior lucratividade. “As novas tecnologias e os produtos que estão surgindo no mercado são muito eficientes. Eles dão um resultado que o produtor não esperava, pois o pecuarista está acostumado com níveis muito baixos, mas quando se faz o uso de tecnologias, a produção por hectare aumenta com certeza”, salienta o professor.
Fabio Neves, há nove anos cliente da Nutripura, acompanhou todo o crescimento e desenvolvimento da empresa. Presente no evento, parabenizou o sucesso de mais um Simpósio. “A equipe da Nutripura está de parabéns e, acredito ainda que essa realização tenha atingido seu objetivo, que é de dar uma sacudida em cada um dos pecuaristas, e mostrar que, com o potencial que temos disponível, o sucesso só depende do empenho e vontade de buscar tecnologias e assistência técnica para conseguir colocar isso em prática dentro da propriedade rural”, revela Neves.
Lançamento
Na oportunidade foi lançado um novo produto da Nutripura, o Impacto, uma inovação tecnológica da empresa que garante a boa saúde do rebanho durante o verão, atuando diretamente no sistema digestivo bovino. O professor Reginaldo Nassar, que também contribuiu com o desenvolvimento dessa inovação, explicou, na manhã de campo, o que é o Impacto. “Nessa nova etapa foi formulado um produto em função dos novos manejos, desafios e fundamentalmente de uma evolução genética do gado. O produto tem consumo similar ao de um suplemento mineral, funcionando diretamente no sistema digestivo do rebanho, resultando em melhor desempenho no processo de readaptação alimentar, promovendo maior ganho de peso e rendimento durante todo verão”, diz Nassar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img