25 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1- FOI PROIBIDA
a aparição de depoimentos da senadora Serys Slhessarenko em inserções de propaganda partidária no estado de Mato Grosso reservada ao Partido dos Trabalhadores. E o motivo? A velha “discórdia”. A comissão do partido, comandada pelo presidente da sigla, Carlos Abicalil, discordou dos termos usados pela senadora e decidiu realizar cortes, e é óbvio que a senadora rebateu: “Se eu falei alguma coisa que coube na cabeça de alguém do PT, é lamentável porque ficou comprovado que falei apenas a verdade”. Mas enfim, o que deverá ter sido dito pela senadora que deixou tanta gente irritada? Dá pra imaginar …

2- TÁ TODO MUNDO ANIMADO
e fazendo até previsão para o futuro. É o que anda dizendo os candidatos e simpatizantes de prováveis governadores do nosso Estado. A ex-deputada Teté Bezerra até arriscou um palpite, declarando que “Se continuar nesse ritmo, eu acho que podemos ter uma surpresa e Silval vencer ainda no primeiro turno”, mas os palpites e otimismos não para por aí, o candidato a governador pela oposição, Wilson Santos (PSDB) disse que espera ansioso a “virada” do quadro eleitoral, através dos debates na tv, porém temos que admitir que pra isso acontecer o quadro terá de ficar de cabeça pra baixo, e do jeito que anda as previsões para esta eleição, quem está ansioso pelos debates somos nós os eleitores.

LIMPAR O PASSADO,
esse parece ser o principal objetivo do candidato a governador de MT, Wilson Santos (PSDB). Depois de seus adversários propagarem a fama de “mentiroso”, o candidato tucano tenta reforçar que suas promessas feitas durante a campanha foram todas cumpridas. O tucano ainda disparou críticas e afirmou ser vítima de perseguição, além de ressaltar que a atual gestão estadual realizou uma política de benefícios para poucos e considerou-se injustiçado pela falta de espaço na imprensa. O ex-prefeito cuiabano ainda insinuou que o ex-governador Blairo Maggi (PR) realizou um governo para “apadrinhados”. Qualquer semelhança dessas afirmações e acusações com as eleições de 2008, para a prefeitura de Rondonópolis, é mera coincidência.

3- ENQUANTO O PREFEITO NÃO VEM
os servidores municipais da Educação arrecadam alimentos para serem entregues ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Paulo de Tarso, na  segunda-feira (7). O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens de Oliveira Paulo afirmou que a campanha é resultado da solidariedade dos servidores, tendo em vista o trancamento da pauta, na última sessão da Câmara Municipal. Na ocasião, seria votada, pelos vereadores, a liberação de recurso que mantém a instituição. Rubens explicou que o trancamento da pauta é uma forma de forçar a negociação com o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), pois o Sispmur e os vereadores temem que a greve se prolongue por muito tempo e a sociedade e servidores serão prejudicados. Mas como a esperança é a última que morre o sindicalista acredita que nesta semana consiga, juntamente com os vereadores, chegar a um resultado positivo com o prefeito. E por falar em esperança, por onde anda o “passe livre” para estudantes?

4- FINALMENTE,
depois de longos e difíceis seis meses, moradores e comerciantes da Rua José Barriga poderão voltar à rotina que tinham antes da ponte cair. A finalização da obra ainda está prevista para acontecer nesta semana. De acordo com o diretor técnico e engenheiro civil da Coder, Márcio Rodrigues de Oliveira, a previsão é que a pavimentação asfáltica da ponte fique pronta até a próxima terça-feira (8) e enquanto isso o trânsito no local já está sendo liberado, e será interrompido quando os homens responsáveis pela obra estiverem trabalhando no local. O orçamento da reestruturação da ponte foi de aproximadamente R$ 300 mil.

FALANDO EM PONTE,
ainda segundo o diretor técnico da Coder, as obras de restauração na cratera da Rua Fernando Correa com a Av. Lions Internacional já começaram e o prazo de conclusão e entrega é até início de julho. Vamos contar com a nossa esperança novamente!

5- QUEM SERÀ
que chamou a polícia durante manifestação de grevistas nas dependências da prefeitura? No decorrer da semana, manifestantes foram surpreendidos com a chegada da PM, que foi acionada para intimidar os grevistas. Segundo o comandante do 5° Batalhão da PM em Rondonópolis, comandante Evandro Roxo Medeiros a polícia foi chamada pelos comerciantes locais devido ao barulho. Porém de acordo com as informações do presidente do SISPMUR, Rubens de Oliveira Paulo, os servidores foram até a prefeitura a fim de convidarem os colegas de funcionalismo público, que ainda não aderiram à greve, a participarem do movimento. Segundo as declarações dele, os grevistas entraram na prefeitura sem fazer barulho ou apitaço, apenas para estender o convite de greve aos demais. O presidente do Sindicato alega que percorreram os comércios locais e todos eles afirmaram não ter feito nenhuma denúncia e que provavelmente a própria administração teria acionado a PM. Mas a novela não para por aí, de acordo com informações, quando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis decidiu mandar um vídeo para as emissoras de tv mostrando as promessas do prefeito Zé do Pátio durante a campanha eleitoral de 2008, o prefeito resolveu percorrer algumas emissoras do município, com a finalidade de impedir que o vídeo não fosse veiculado.

SÓ PRA LEMBRAR,
durante as eleições Pátio prometeu conceder aumento aos servidores municipais  de até 50% e hoje a atual proposta feita pelo prefeito é de conceder apenas 2%.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img